Londrina retoma atividades e celebra aniversário da Jufem

Para comemorar os 82 anos da Juventude Feminina Internacional, as jovens de Londrina (PR) retomaram suas atividades nos dias 17 e 18 de agosto com um acampamento. O espírito de união e alegria vivido na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) ainda estava presente, o que deu ainda mais motivos para a comemoração.

Mais do que uma celebração de aniversário, a Jufem de Londrina esteve reunida para partilhar o que viveu no Cor Unum e na JMJ. Os quatro dias em Atibaia (SP), ao lado de mais de mil meninas, foram um testemunho da aspiração “um só coração no Pai”.

Entre os momentos mais marcantes, as garotas elencaram as discussões em grupos, vistos com uma prova concreta do sopro do Espírito Santo. Três idiomas eram falados, mas a comunicação fluía, pois as aspirações comuns uniam as várias culturas.

A vivência com as famílias de Atibaia, que acolheram as participantes do Cor Unum, também foi um dos pontos altos. O trabalho missionário aconteceu nas casas de maneira muito tranquila. Na presença de cada menina, parece que os anfitriões puderam ver a força do amor a Deus e nossa Mãe.

Em relação à JMJ, as londrinenses relembraram o espírito jovial, bem humorado, humilde e movido pela vivência da fé através do exemplo do papa Francisco. A figura do Santo Padre cativou a todas, mesmo as que não puderam estar presentes no Rio de Janeiro.

As palavras de Francisco ditas na vigília também inspiraram a espiritualidade do acampamento. As meninas se dispuseram a ser um campo onde se semeia, constrói e treina, sempre alentadas pela presença educadora e carinhosa de Maria.

O aniversário do ramo não poderia terminar sem bolo, docinhos e muitas brincadeiras, afinal, a Jufem estava em festa!

Por: Pauline Almeida – Londrina/PR

 

1 Comentário em "Londrina retoma atividades e celebra aniversário da Jufem"

  1. Acampamento para marcar com pé direito o início do novo semestre da Jufem Londrina!
    Foram momentos repletos de alegria, reflexões, expectativas e vinculação!
    É muito bom estarmos reunidas como Jufem e ser um só coração no Pai!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*