Londrina se prepara para a JMJ com réplicas da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora

Réplicas da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora, símbolos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), estão peregrinando por todas as paróquias da Arquidiocese de Londrina (PR). Por onde passam, eles movimentam a vida das comunidades, visitando grupos, hospitais, sendo levados em carreatas e passeatas. No final de 2012, os objetos estiveram da Catedral, igreja a qual o Santuário de Schoenstatt é ligado.

Durante a estadia dos símbolos na Catedral, os paroquianos levaram a Cruz e o Ícone até o Santuário Esmagadora da Serpente, onde foram recebidos com muita alegria pela Juventude de Schoenstatt, em uma missa jovem especial. Na celebração conduzida pelo padre Afonso Wosny, jovens puderam contar suas experiências vivendo os carismas de Schoenstatt e da Renovação Carismática Católica (RCC).

Ao fim, houve um momento de entrega e oração à Mãe de Deus e à Cruz Peregrina em frente ao santuário. Dias depois, os grupos de jovens de todas as paróquias do decanato Centro se reuniram na Catedral para um último momento com os símbolos, antes que eles fossem enviados à região norte de Londrina.

A tarde contou com momentos de oração com a cruz, de devoção mariana, teatro e vinculação entre as diversas expressões juvenis da Arquidiocese de Londrina. Esta foi uma preparação para a JMJ e também para o Bote Fé, que será realizado em fevereiro deste ano, quando a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora oficiais da jornada chegam ao município.

Pauline Almeida – Londrina/PR

 

Seja o primeiro a comentar em "Londrina se prepara para a JMJ com réplicas da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*