Maria, todas as gerações te chamarão bem-aventurada!!

A noite de domingo (6/9) reserva um momento muito especial para Juventude Feminina: preparada pela Jufem Ibiporã, as jovens são convidadas a refletir sobre a vida de Maria.

A vivência começa com a escuridão. A Terra estava seca e vazia, as trevas cobriam os abismos e dali não nasciam frutos. Então Deus pronunciou sua palavra poderosa: FAÇA-SE A LUZ. E assim as luzes começam a aparecer.

Na sequência, milênios depois, vemos novamente a Terra seca e vazia, então, novamente Deus olhou para Terra e pronunciou: FAÇA-SE MARIA! Assim nasceu a cheia de graça.

Dali em diante vemos as principais cenas da vida de Maria: Anunciação, visita de Maria a sua prima Isabel, o nascimento de Cristo, as bodas de Caná, a crucificação e a assunção.

DSCN0362 (1024x768)

Maria: o modelo ideal da mulher

Maria imprimiu sua face no ser feminino e muitas mulheres surgiram para seguir o seu exemplo, dando seu “sim” à vontade de Deus e entregando suas vidas como prova de amor. Entram em cena então Santa Inês, Santa Clara de Assis, Santa Joana D’arc, Santa Teresinha e a Beata Madre Teresa de Calcutá.

Porém, o mundo de hoje ainda precisa de novas Marias. Com cenas do cotidiano, as jovens são chamadas a refletir sobre a ausência de “pequenas Marias” na sociedade atual.

Schoenstatt: um berço de pequenas Marias

O mundo na escuridão novamente, até que Deus pronuncia: FAÇA-SE SCHOENSTATT!

E ali, das mãos do Fundador, a missão de Schoenstatt, do Santuário foi passada de geração em geração para as mãos de mulheres que, a exemplo de Maria, entregaram sua vida para cumprir a vontade de Deus.

Neste momento entram em cena as heroínas de Schoenstatt: Gertraud Von Bulion, Ir. Emilie, Maria Laufenberg, Eugenia Mahringer, Bárbara Kast e Regininha.

Com todas unidas, em uma só voz proclamam: SALVE RAINHA, TODAS AS GERAÇÕES TE CHAMARÃO BEM-AVENTURADA!!!

Ao final as santas, heroínas de Schoenstatt e representantes da Jufem atual formam as letras RTA no palco. Após esse momento as jovens são convidadas para seguir em peregrinação até o Santuário!

Confira a vivência na íntegra clicando aqui:

De nossas misérias a RTA nos presenteia a Coroa!

Durante a palestra da Ir. Lidiane, as jovens haviam recebido três gravetos. Cada um deles representava uma das virtudes da Mãe: a pureza, nobreza e a fidelidade e as vezes que as jovens não conseguiram ser fieis a essas virtudes. No momento em que foram entregues Ir. Lidiane explicou “O maior presente que podemos dar ao nosso Rei e à nossa Rainha são esses gravetos…Acreditamos nisso? Toda a nossa pequenez pertence a eles! Nós, por nós mesmas, não conseguiremos nos tornar regina ter admirabilis. Eles tem que fazer isso por nós! Por isso presenteamos a eles! Só eles podem fazer esse milagre!”.

E o milagre acontece: ao entregarem seus gravetos, cada jovem recebe uma pequena coroa RTA. Ela não é apenas um símbolo, mas um compromisso de a cada dia lutar novamente para se tonar uma pequena regina ter admirabilis, a exemplo da grande Regina: a Mãe de Deus.

 

1 Comentário em "Maria, todas as gerações te chamarão bem-aventurada!!"

  1. De todos os momentos belos que vivi no Nacional, a vivência foi um dos mais profundos. Entregar as minhas misérias nas mãos de Maria e dela receber a coroa de pequena Rainha além de gratificante (pois enquanto filha, sei que falhei bastante e confiei pouco) foi assumir um grande compromisso. Manter essa coroa na minha fronte, merecê-la diariamente.
    De uma coisa eu tenho certeza, a Mãe de Deus me ama! E como sua escolhida sei que ela estará comigo quando as provações vierem para me roubar esses tesouros. Eu só preciso confiar, cegamente, inteiramente!
    Obrigada Jufem Ibiporã pela bela apresentação! Eu amei! Foi divinamente linda.
    Que Deus nos abençoe e através de nossa Mãe, nos conduza sempre em seu caminho. Beijos meninas! <3 <3 <3

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*