Mergulhando no Ideal: Coroa RTA, uma missão diária!

Nos dias 27 e 28 de outubro, o canteiro de lírios de Araraquara e Taquaritinga /SP, se reuniu à sombra do Santuário Morada da Alegria Vitoriosa para acolher duas visitas especiais: Ir.M.Lidiane e Ana Julia (Jufem Louveira), que vieram especialmente para a renovação da entrega da coroa RTA realizada em 2014.

Iniciamos com um momento de socialização, contando um pouquinho sobre nossas vidas e coletivamente preparamos um delicioso cachorro-quente. Em seguida, nossa assessora Ir. Lidiane, contou um pouquinho sobre a história da RTA, mostrando que essa coroa é mais que um símbolo que une a JUFEM em seus ideais, mas também um presente de nosso Pai e Fundador ao qual devemos corresponder a cada dia vivendo a missão de ser Coroa Viva para a Igreja.

“Coroação significa apego e dependência. Coroamos porque é um gesto de amor e confiança”

Diante da estátua do Pai e Fundador, recebemos uma pequena coroa RTA e meditamos sobre a importância de constantemente coroarmos a Mãe de Deus com algum propósito de nossa vida, algo que nos custe, lutas e principalmente filialidade. Nesse espírito, fomos ao encontro da nossa grande educadora, onde renovamos a coroação da RTA, cantamos e adoramos a Jesus Eucarístico. Dormimos tranquilas, por nos sentirmos as prediletas de Deus Pai.

Na manhã de domingo tivemos a oração da manhã, tomamos café e participamos juntas da Missa de Crisma de duas Jufens:  Marina e Heloisa.  Sem dúvidas, um fim de semana de muitas graças e de muitas contribuições ao Capital de Graças!

Bárbara Freitas

 

Seja o primeiro a comentar em "Mergulhando no Ideal: Coroa RTA, uma missão diária!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*