Mês de maio é sempre muito especial!

Louvamos a querida Mãe de Deus, mas também recordamos, como Família de Schoenstatt, a volta vitoriosa d1o Pe. Kentenich do Campo de Concentração de Dachau e o Terceiro Marco de nossa história: o 31 de maio, com sua missão para a Igreja. Este maio é ainda mais especial, pois celebramos 100 anos das flores de José Engling, fato que nos impele a voltar às origens do Capital de Graças, oferecendo mui
tas contribuições no sentido de nossa autoeducação como flores à Mãe no Santuário.

Sem a pessoa, o empenho, a doação do Pe. Kentenich e sua grande confiança no poder de nossa Mãe e Rainha, não estaríamos hoje celebrando essas datas tão importantes! Ele nos deu o exemplo de sacrifício, de confiança vitoriosa, tanto em Dachau como no ato de colocar a “Epístola Perlonga” sobre o altar do Santuário de Bellavista, com todo o seu amplo significado. Foram riscos… Mas ele confiou, entregou-se irrestritamente a um poder mais elevado, que sempre o sustentou. Com isso, ele nos ensina a dar o salto ao mund2o sobrenatural em nossa pequena vida, quando Deus permite circunstâncias que, humanamente, não compreendemos e não podemos resolver. Ele nos ensina a nos abandonarmos nas mãos da querida Mãe de Deus, nossa Rainha da Aliança, que jamais desampara quem se confia a ela inteiramente.

Admiramos nosso Fundador que soube tão bem perscrutar os planos de Deus. Na educação de José Engling e de inúmeros filhos de Schoenstatt ele obteve tanto êxito, pois em primeiro lugar educou a si mesmo e trabalhou seriamente na própria autoeducação. Por isso suas palavras, gestos, ensinamentos produziam frutos, pois eram respaldados pela vida, pelo sacrifício, pela luta pessoal.  Como podemos aprender de nosso Pai e Fundador!

Acreditamos no seu poder intercessor e que ele dirige a nossa vida, do céu, e nos ajuda a trilhar o caminho da santidade. Por sua beatificação rezamos:

Deus Pai todo-poderoso, és o amor e a misericórdia. Somente tu, como Pai onisciente, compreendes tudo o que se passa em mim. Ajuda-me, Pai de bondade, nesta minha grande aflição. Atende-me por intermédio do Pe. José Kentenich. Como fiel sacerdote ele amou tanto a tua Igreja peregrina e procurou conduzir todos os que dele se aproximavam a um amor pessoal a ti. Foi sábio e humilde conselheiro para todos os que dele precisaram. Concede-me, Pai eterno, por intercessão do Pe. José Kentenich, especialmente a graça:

(Pausa para pedir a graça)3

Em sinal de gratidão, eu te ofereço o precioso sangue de Cristo, nas intenções da Santa Igreja e por todos os que se encontram em grandes aflições.

Querida Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, roga ao Pai Eterno, que conceda ao Pe. José Kentenich a honra dos altares, como recompensa por todo o bem que fez à Igreja, para teu louvor e a glória da Santíssima Trindade. Amém.

Glória ao Pai. (3x)

Seja o primeiro a comentar em "Mês de maio é sempre muito especial!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*