MEU SIM, UM PRESENTE PARA O PAI!

    Quando ouvi sobre o Ano do Pe. Kentenich, sentia que precisava presentear-lhe algo, mas qual seria o meu presente? Que presente dar ao Fundador da Obra de Schoenstatt? Refleti muito e perguntei-lhe, o que ele gostaria de receber… Então resolvi começar uma preparação para a Aliança Filial, nessa preparação comecei a perceber que eu não sabia realmente qual o verdadeiro significado da palavra PAI na pessoa do Pe. Kentenich.

    Comecei a conhecê-lo e foi algo muito valioso para o meu coração, pois descobri quem era o PAI e Fundador, comecei a sentir ainda mais sua presença em minha vida e sentir que ele me escolheu como sua filha Lírio e me acolhe em seus braços de PAI. Ele é MEU PAI! Uma frase que marcou muito em todo esse tempo de preparação foi “Ita Pater!”, sentia que essa era a resposta, dar um sim alegre em todas as situações, era esse o presente que ele esperava de mim. Selei a Aliança Filial no dia 08 de dezembro de 2017, foi um momento único, em que o meu coração se conectou ao coração do Pe. Kentenich. “Eu e o Pai somos um só!”

    No início do ano de 2018, participei pela terceira vez do Encontro Nacional de dirigentes da Jufem em Atibaia, nos outros dois encontros passados eu sempre ia com alguma coisa me incomodando, ia procurando respostas e as encontrava no encontro, porém neste ano eu não precisava encontrar respostas, meu coração estava tranquilo. Mas, o Pai, por meio de instrumentos plantou algo em meu coração: a dúvida sobre minha vocação. Logo, começou dentro de mim uma confusão e a pergunta: “Qual caminho Deus tem para mim? O que devo fazer? Qual é a minha vocação?”.

    Comecei a encontrar sinais de amor e um grande sentimento floresceu em meu coração, fui escolhida e chamada para algo maior.

    Desde então, venho rezando e entregando meu ser e minha vocação aos cuidados paternais de nosso Fundador, sei que unida a ele chegarei ao caminho que me leva ao coração do Pai eterno.

    O Pai e Fundador neste ano, com todos os acontecimentos e momentos, pediu a mim um presente maior que minha entrega filial, ele pediu a minha resposta de amor: o MEU SIM é um presente para o Pai.

 

Por Aline Silva

Seja o primeiro a comentar em "MEU SIM, UM PRESENTE PARA O PAI!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*