Misericordiosos como o Pai

 

Atendendo ao chamado do Papa Francisco que nos leva a refletir sobre a importância de sair, ir ao encontro do próximo, estarmos abertos um para o outro e partilhar de um mesmo amor, no sábado, 1º de julho, as Juventudes Masculina e Feminina de Schoenstatt (JUMAS/JUFEM) de Santo Ângelo mudaram sua rotina de reuniões para um reencontro com os  idosos do Retiro Universina Carrera Machado.

Os jovens jogaram cartas, conversaram com os idosos e trocaram experiências de vida. As músicas tocadas deram alegria a todos que nem perceberam o tempo passar. Muitos ainda não conheciam um lar de idosos e assim, puderam conhecer como é a vida lá, ver uma nova realidade e transmitir a alegria e a partilha. Faz bem pensar no próximo e ter misericórdia daqueles que já cuidaram de suas famílias e hoje necessitam de cuidados. A JUFEM também levou alguns alimentos como doação.

“Tive a experiência de conversar com uma idosa que não caminha e fica só na cama. A religiosidade dela se notava ao entrar no quarto, vendo as imagens de santos e crucifixos na parede. Esta senhora nos contou que reza todas as noites. Rezamos com ela e esta parte do dia, foi a que mais me marcou, pois mesmo sendo idosa e doente jamais deixou a sua fé”, relatou Thaynara Taborda, da JUFEM.

Este dia, certamente, foi uma experiência inesquecível para todos nós, pois, levar Jesus e Maria ao próximo é estar disposto a doação, ou seja, doar-se pelo irmão, são atitudes simples, mas que mudam não só o dia desses idosos como também nos ensina verdadeiramente como é bom ser misericordioso como o Pai.

Texto: Daniel Soares Mello e Thaiana de Siqueira Dias (JUMAS/JUFEM)

Fotos: Juventude de Schoenstatt de Santo Ângelo
13695826_952138158228817_779250697_n 13706160_952138168228816_2096324794_n

Seja o primeiro a comentar em "Misericordiosos como o Pai"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*