Missões Sanctuarium Vivum

Durante os dias 20 a 24 de abril, estiveram reunidos em São Miguel das Missões/RS, a Juventude Apostólica de Schoenstatt do Regional Sul para realizar a segunda edição das Missões Sanctuarium Vivum. O tema que foi o norte das missões e impulsionou os missionários a uma doação heroica pela comunidade local foi: “Enviados por Maria, Rosto Heroico da Misericórdia”. Este foi escolhido justamente para estar vinculado com a vida da Igreja neste Ano Santo da Misericórdia.

Foi realizada uma pré-missão junto ao Santuário Tupancyrendá, em Santo Ângelo/RS, no dia 20, a fim de preparar os missionários para os dias de missão. Cada um dos jovens foi enviado com a cruz missionária pelo Bispo Dom Liro Wendelino Meurer e chamado a dentro dos seus ideais de ramo, a estar em comunhão com Cristo e transparecer o Rosto Heroico da Misericórdia.

A estrutura das missões abarcava uma comunidade de 61 missionários, vindos de oito cidades, divididos em cinco famílias. Foram dias intensos de vivência nas casas, nos terços e missas diárias na Paróquia São Miguel Arcanjo. Com grande ardor apostólico, os missionários venceram a chuva, o calor e as longas distâncias para levar a Mãe de Deus a todo o lugar. Em cada família visitada tiveram a oportunidade de rezar, compartilhar experiências e principalmente anunciar a misericórdia de Deus, buscando trazê-las para mais perto da vida paroquial.

E nós Jufem, recebemos um presente singular da querida Mãe de Deus. Uma oportunidade de sermos mais uma vez o Lírio do Pai, Tabor para o mundo! Esse lírio que acolhe e traz a pureza de Maria, tanto para a comunidade de missão, quanto para os moradores locais que nos receberam com tanta bondade e abertura ao Divino. É fazer-se contíguo a corrente que impulsiona este novo século do Movimento, o Schoenstatt em Saída.

“As missões para mim foram maravilhosas, pois pude viver estes cinco dias, entregando o cansaço e toda a alma, motivada por Jesus Cristo e Maria. Ao lado de pessoas com o mesmo ideal de vida do que o meu, amando, vivendo e anunciando não só o Schoenstatt como também compartilhando nossos valores!” Kathcia Do Carmo Alves, Seberi

“Ter a oportunidade de fazer Missões, sentir e atender esse chamado da Mãe, para levá-la às casas; dar o nosso testemunho e transmitir para as famílias um pouco da nossa vivência dentro do movimento… isso tudo auxiliou no fortalecimento da minha fé, o acolhimento recebido, me faz perceber o quão importante é mostrar que a juventude Schoenstatteana, independe dos diferentes ramos, se une para dar um SIM, abrindo mão das coisas mundo, para seguir e servir Maria.” Júlia Pedó, Santo Ângelo.

“Levar a Mãezinha nos lares aonde sua presença mais faz falta; esse simples ato já traz, por si só, a nós missionários, um fervor que nos impulsiona a levar nosso carisma para quem desconhece a face acolhedora da Igreja. As missões proporcionaram para mim, de forma especial, um despertar para a necessidade de uma dedicação maior ao meu crescimento espiritual, como partícipe de Schoenstatt”. Ana Lívia Santini, Santa Maria

As bênçãos da Mãe e do nosso Pai e Fundador nos acompanharam em todos os momentos e estas missões certamente foram para todos nós, um reavivar a chama da Missão. Impulsionando-nos a dar tudo por Schoenstatt como o Lírio do Pai.

Seja o primeiro a comentar em "Missões Sanctuarium Vivum"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*