Mulher Atual – O desafio ao vestir-se

Meu nome é Gabriela, tenho 18 anos, curso Administração de empresas, e sou da JUFEM Londrina! Mas, não é sobre administração que eu vim falar…

Todas nós sabemos como é desafiador ser uma Pequena Maria e viver nosso ideal no mundo de hoje.  Um mundo onde a pureza e a feminilidade são tão banalizadas, onde a imagem da mulher vem sendo deturpada e os valores estão totalmente invertidos. Na “ditadura da moda” as roupas são cada vez mais curtas, com enormes decotes e tudo mais. É espantoso ver como a mulher de hoje simplesmente “obedece” a isso, e não busca se vestir de uma maneira que agrade a si mesma, e sim, que agrade a sociedade.  Nós como Geração 2014, que aspiramos ser Coroa Viva, e levar esse ideal para o mundo, devemos tentar ser exemplo de pureza, nobreza e fidelidade também no nosso modo de vestir.

Foi por isso que resolvi fazer um curso técnico em vestuário.  Nesse curso de um ano e meio, aprendo desde o desenho técnico de uma roupa até fazer o molde, cortar e produzir. Tem sido uma ótima experiência para mim, pois aprendi a fazer coisas que eu gosto e que me sinto bem usando, onde consigo transmitir a singeleza de uma Pequena Maria através do modo de me vestir.

Uma outra coisa que me chama atenção, como hoje em dia é tão diferente uma menina fazer um curso de costura! Quando conto o que faço, as pessoas ficam impressionadas! “Oi? Só porque quis aprender a costurar?” Antigamente isso era tão normal! Mas enfim, estou trabalhando no meu TCC e me formo no meio do ano. Ainda não trabalho na área, e confesso que não pensei o que fazer depois que finalizá-lo, mas pretendo unir com a administração, entregando nas mãos de Deus, e deixando que Ele guie meu caminho para poder levar este ideal que vivo para outras pessoas.

Gabi 1 Gabi 2

1 Comentário em "Mulher Atual – O desafio ao vestir-se"

  1. Olá Gabriela!

    Fico muito feliz pelo seu interesse em ser costureira! Precisamos realmente de uma nova geração de Costureiras que queiram produzir roupas que glorifiquem a Deus e imitem a beleza de Nossa Senhora.
    Queria te convidar para conhecer nosso apostolado que trata destes temas, especialmente este guia que preparamos para quem começa a estudar este tema:

    http://www.modaemodestia.com.br/moda-modestia/nova-por-aqui

    Um abraço e que Nossa Senhora te guie nesta linda aventura!

    Abraços,
    Julie

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*