Mundo Profissional – Ciências Contábeis

Meu nome é Sophia Teramoto, tenho 23 anos. Estou no Movimento desde os 7 anos e atualmente faço parte da Jufem Mairiporã.

Eu curso ciências contábeis na PUC-SP e trabalho em uma empresa de Auditoria (PricewaterhouseCoopers – PwC), e vou contar um pouco de como é a minha vida profissional e do quanto ela é vinculada à MTA.

Bom, na verdade eu queria cursar Publicidade e Propaganda… Mas, de última hora optei por Contábeis. Fui influenciada pelo meu Pai e pelo meu primeiro emprego que foi em um Escritório de Contabilidade.

Era péssima em matemática na escola, mas peguei gosto pelos números e pra quem não sabe Contábeis é da área de HUMANAS! (uhuull) Assim que comecei a faculdade não sabia direito se era o que eu queria, mas aos poucos fui gostando e me identificando ainda mais. Comecei a trabalhar com Auditoria em Setembro/2015 e estava no 4º semestre da faculdade. Tudo o que acontece na minha vida, envolve muita oração, sempre peço a Mãe e Rainha que me mande sinais do que devo fazer/escolher, e que estou disposta a correr atrás, e no final entrego nas mãos Dela.

O objetivo do meu trabalho (resumidamente) é analisar as demonstrações financeiras, sistemas financeiros, fidelidade dos registros, transações e operações de uma entidade, para proporcionar credibilidade as demonstrações financeiras e outros relatórios da empresa. Quando identificamos deficiências no sistema de controle interno e no sistema financeiro, apresentamos recomendações para melhorá-los.

Como atendemos os clientes, estou cada semana em algum lugar diferente, saio de casa 6h e no caminho pra SP rezo um terço, todos os dias! Atendo clientes que trabalham desde vestuário até banco de dados, cada dia um novo desafio. Lido com contabilidade, normas, leis, excel, pessoas e princípios! Meu trabalho é feito a “4 mãos”, eu dependo do cliente para receber as devidas informações e documentações e o cliente depende da conclusão do meu trabalho. Tem também a minha equipe de trabalho, que reúne pessoas com formações e opiniões diferentes.

Em época de fechamento das empresas, estava saindo do trabalho de madrugada e dormindo apenas 3h por dia, e sim, dirigindo de SP pra Atibaia todos os dias. Simplesmente rezava muito, e pedia proteção pra dirigir cansada. Fora o fechamento tem a faculdade, que saio geralmente 22:30.

O Movimento auxilia na minha profissão em vários aspectos, primeiro a base de tudo, o meu relacionamento com as pessoas. Os temperamentos me ajudam a lidar com os clientes e com as pessoas da minha equipe, me dou bem com todos e posso dizer que consegui conquistar um a um, e até melhorar meu comportamento (buscando o equilíbrio) diante de situações difíceis. Minha Aliança de Amor com a MTA, me ajuda a confiar mais em mim mesma e doar o máximo que posso, mesmo achando que conheço meus limites, e na hora que parece estar tudo dando errado, CONFIO e entrego à Ela. Os capitais de graças me ajudam a me destacar no meu trabalho, pois qualquer desafio, aceito e ofereço. Me ajudam a estar aqui presente fisicamente no meu trabalho mas espiritualmente em contato com Deus. Me ajudam a ser uma pessoa generosa e prestativa, enfim, há inúmeros exemplos e inúmeras coisas que o Movimento faz a diferença na minha vida profissional. E o mais incrível, o Movimento me preparou para o mercado de trabalho! Não parece, mas todas as vezes que ajudei a apresentar uma palestra na frente de muitas Jufens, inconscientemente estava me preparando para apresentar meu TCC na faculdade, meus trabalhos para o cliente e para meus superiores.

 

PwC 7

Seja o primeiro a comentar em "Mundo Profissional – Ciências Contábeis"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*