Natal solidário Jufem Ametista do Sul

Durante o dia 23 de dezembro de 2017 a Juventude Feminina de Ametista do Sul realizou a distribuição de roupas, doces e brinquedos para as crianças carentes da cidade. A atividade ocorreu pela parte da manhã e da tarde, tendo duas das integrantes vestidas de Papai- Noel e Mamãe-Noel e as meninas da JUFEM vestidas como ajudantes. Dessa maneira, foram visitadas comunidades do interior do município, bem como os bairros mais carentes.

Chamado de Natal Solidário, o evento atraiu muitos sorrisos das crianças que corriam alegres para receber os presentes. Enquanto a Juventude cantava euforicamente, anunciando a chegada do Natal. Assim, foi possível celebrar o nascimento de Jesus de uma maneira diferente, tornando perceptível a satisfação no olhar das jovens que visivelmente encontraram o menino Jesus em cada criança abraçada e acolhida. Houve não somente a doação, mas também a reciprocidade do amor cristão partilhado entre a JUFEM e os pequeninos.

Os presentes distribuídos foram arrecadados pela JUFEM por meio de doações. Nesse sentido, todos puderam participar de alguma forma, bem como as apóstolas, os comerciantes da cidade, a comunidade local e os integrantes de outros movimentos católicos, todos se disponibilizaram na doação e ajudaram para que o Natal Solidário se tornasse possível.

Nem mesmo a chuva foi capaz de conter o entusiasmo da juventude, que entregou todos os esforços e sacrifícios ao Capital de Graças, buscando aquecer os corações das pessoas encontradas, assim como Maria aqueceu ao Filho Amado em seu abraço maternal e amoroso. A experiência deixou grandes frutos, tanto nos corações da Jufem como nas pessoas visitadas.

 Alice Bertoletti Lopes

 

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Natal solidário Jufem Ametista do Sul"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*