No dia 12 de outubro, Festa de NsaSra Aparecida, a Jufem Santo Ângelo participou da 22° romaria ao Santuário Tupãcyrendá em Santo Ângelo/RS

Neste dia de festa a Jufem viveu dois momentos muito especiais e marcantes:

O primeiro foi a inauguração do memorial Pe. Kentenich junto ao Santuário. Juntamente com toda a Família de Schoenstatt e os romeiros que se fizeram presente neste dia de festa, após a Santa Missa da romaria, foi abençoado pelo Bispo Diocesano Dom Liro e descerrado pela integrante da Jufem e presidente do conselho da Família Diocesana de Schoenstatt, Thaiana Dias e o integrante da Liga dos Homens e presidente da sociedade mantenedora do Santuário, Wilson Wilges ambos representando todo o Movimento de Schoenstatt de Santo Ângelo neste momento de graça.

Neste momento, a equipe de música cantava a linda canção: “Ele amou a Maria, nós amamos também…”.

À tarde a Jufem se reuniu no Santuário com sua assessora, Irmã Jéssica Maria, para uma reflexão e neste momento foi colocado a foto do Pai e Fundador na peregrina do grupo.

Como recordação deste momento de graças para a Jufem, cada jovem recebeu uma foto do Pai e Fundador e juntas pedimos que ele fosse conosco convidar as jovens que estavam presente na romaria para fazer parte da Jufem e conhecerem esse outro modo de viver junto a Mãe Rainha e ao nosso Pai.

Durante a Romaria integrantes da Juventude Feminina ajudaram no canto, na coleta do ofertório e na identificação dos locais de comunhão da Santa Missa, como também, na encenação do 1º mistério do Terço Gozoso da Anunciação do Anjo a Maria que aconteceu pela parte da tarde.

O desejo de conquistar a imagem do pai na peregrina da Jufem se fortaleceu logo após o Congresso de outubro, em 2017, onde fomos questionadas em como viveríamos este Ano do Pai junto a sua missão. Durante o ano fizemos diversos capitalários para esta conquista e rezamos a oração do Ano do Pai em cada encontro. Escolhemos a imagem do Pai sorrindo para estar junto conosco, pois acreditamos que do céu ele nos olha e acompanha o seu canteiro de lírios.

Seja o primeiro a comentar em "No dia 12 de outubro, Festa de NsaSra Aparecida, a Jufem Santo Ângelo participou da 22° romaria ao Santuário Tupãcyrendá em Santo Ângelo/RS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*