No dia da Padroeira do Brasil, Jufem de Barbosa Ferraz promove acampamento

A Juventude Feminina (Jufem) de Barbosa Ferraz (PR) se reuniu nos dias 11 e 12 de outubro no bairro São Judas para a realização de um acampamento. O evento  teve início às 17h30min, quando as meninas de dois grupos locais, juntamente com a Ir. M. Lidiane e a Jéssica de Maringá, encontraram-se na Igreja Matriz para dirigir-se até o local onde seriam realizadas as atividades. Ali surgiu uma primeira oferta ao Capital de Graças, pois o ônibus que iria realizar o transporte quebrou, mas graças à Mãe de Deus, tudo se resolveu.

O acampamento foi um momento de interação entre os grupos, pois nem todas as meninas se conheciam, e acabou sendo um espaço do despertar de novas amizades.

Iniciamos com o jantar, seguido de um momento de oração e brincadeiras como: caça ao tesouro, lona com sabão, xadrez, esconde-esconde. Quase ninguém dormiu para aproveitar o tempo de unidade. Já as que resolveram ter uma boa noite de sono foram acordadas por volta das 7:30h para o café.

Durante a manhã, as meninas partiram em uma caminhada até a capela local, percorrendo um trecho embalado por muitos risos e lembranças dos acontecimentos da noite. Como era Dia das Crianças, na capela, um caminhão estava distribuindo doces, alegrando o início do dia da Jufem.

Caminhada

Caminhada

Acampamento 11.10.2011.jpg18

Distribuição de doces

Realizamos um momento de oração, e ao sairmos da capela, surgiu uma ideia: “por que não caminharmos mais um pouco e chegarmos ao rio?”. Proposta prontamente acatada pelo grupo.

O acampamento foi encerrado com uma missa em Ação de Graças pelo dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. O feriado foi cansativo, mas despertou a certeza que vale a pena se lutar pelo ideal “Lírio do Pai, Tabor para o Mundo”.

Por: Maiara e Gracieni

Seja o primeiro a comentar em "No dia da Padroeira do Brasil, Jufem de Barbosa Ferraz promove acampamento"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*