Nos braços da Mãe somos todos uma só família!

No dia 27 de agosto de 2017 a família de Schoenstatt da Arquidiocese de Campinas promoveu o evento “Um dia com Maria”. Um grande momento para todos os 900 devotos da Mãe Peregrina, que se encontraram no ginásio poliesportivo do Colégio Salesiano São José, para realizar homenagens e se unir enquanto família em prol de uma única causa: O amor a nossa Mãe Três Vezes Admirável.Nós da Juventude Apostólica de Schoenstatt abrimos o evento que contou com a presença das cidades de Paulínia, Hortolândia, Sumaré, Valinhos, Vinhedo e Indaiatuba.

Em um primeiro momento fizemos um “Talk show” no qual houve a participação do  Pe. Afonso Wosny, diretor do Movimento Regional Sudeste. Ele enfatizou o ano do nosso Pai e Fundador que terá início no dia 15 de setembro e a importância da oração pela sua canonização, além disso, o Pe. deixou para juventude uma linda mensagem explicativa em relação a nossa geração pós fundadora que almeja a santidade em todos os momentos e ambientes nos quais vivemos.

Em seguida houve uma conversa com o “pescador e sua esposa” sendo esses personagens representados por Felipe Ribeiro do JUMAS e Bruna Ribeiro da JUFEM, cuja narrativa consistia no momento em que encontraram Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul, com intuito de falar do Ano Mariano e dos 300 anos da Aparição de Nossa Senhora Aparecida, nossa padroeira, pois como fora colocado pelo papa Francisco “Deus ofereceu ao Brasil a sua própria Mãe”.

A Juventude Feminina e masculina ficaram responsáveis pelos comes e bebes, assim trabalharam de forma apostólica na vende de doces, salgados e refrigerantes, momento que contou com a ajuda de todo família de Schoenstatt por intermédio das doações. Além disso, as Apóstolas Luzentes de Maria venderam seus próprios terços. E toda essa arrecadação feita será convertida para as despesas dos encontros regionais e eventos que contam com a participação da juventude.

A 19º edição do Dia com Maria seguiu com uma maravilhosa vivência promovida pela campanha da Mãe Peregrina e o terço iluminado, no qual os mistérios eram rezados por avós, casais, jovens e crianças. Para encerrar houve a Santa missa celebrada por Pe. José Eduardo Meschiatti, representante do Arcebispo de Campinas e ao final os agradecimentos do Pe. Afonso por toda família de Schoenstatt e a notícia da conquista do terreno, onde será construída a casa do movimento em Campinas.

A JUFEM e JUMAS junto com as apóstolas e aliados participaram de todo o evento, com ênfase para a Santa Missa, momento no qual estávamos todos juntos e podemos presenciar a homilia, cujo o tema tratava sobre a participação dos leigos enquanto cristãos na sociedade, onde devemos evangelizar em todos os espaços, até mesmo nos quais a igreja enquanto instituição não consegue alcançar.

Fato que propiciou para nós a reflexão de que devemos aproveitar as oportunidades para cultivar o espírito missionário Schoenstattiano que nos motiva a ir ao encontro do próximo para espalhar a boa nova, com isso  (parafraseando a Irmã Maria Dorothea Schlickmann em – Os anos ocultos) “Abrimos  caminhos para o amadurecimento da nossa personalidade cristã  e, não por último, à santidade” (Schlickmann, 2008, p.15)

Seja o primeiro a comentar em "Nos braços da Mãe somos todos uma só família!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*