Nova conquista: Cyber Sabão é lançado em Londrina

A Juventude Apostólica de Schoenstatt conseguiu mais uma vitória na Associação Acolhedora Mãe Rainha, mais conhecida como Projeto Sabão, uma ação social desenvolvida na região norte de Londrina, na qual a Jufem realiza um apostolado. No ano passado, de presente de Natal, foi instalada uma ermida no local, já em 2011, o Cyber Sabão foi lançado.

Após quase dois meses de arrecadação, oito computadores completos foram montados para serem usados pela comunidade atendida pela dona Iraci Andrade dos Santos e seu esposo, Francisco Rodrigo da Costa, os idealizadores do projeto. Uma sala foi preparada especialmente para alocar os equipamentos, que poderão ser usados para acesso a internet, trabalhos escolares, proporcionando inclusão digital a pessoas carentes.

O próximo passo para 2012 é organizar aulas, tanto para adultos quanto crianças, de informática. O sonho é ir além de simples informações de como usar a máquina, mas capacitar os interessados para que possam melhorar o currículo na hora de conseguir um emprego, por exemplo. A tentativa é firmar convênio com instituições, como universidades, para que especialistas ministrem cursos no local.

A responsável da Jufem pelo Projeto Sabão, Jaqueline dos Santos, era só alegria no dia do lançamento. Após um ano de intenso trabalho, muito suor, ela pode ver os frutos do projeto na instalação dos computadores. Para Bruna Resende, que recentemente entrou na Jufem, o Cyber Sabão trouxe muita emoção.

“A sensação de dever cumprido nos olhares dos organizadores, a alegria contagiante do Francisco e da Iraci, bem como a euforia das crianças proporcionaram mais um motivo para aquela comunidade participar do Projeto Sabão. O início do Cyber Sabão me permite dizer, com mais orgulho ainda, que sou filha de Schoenstatt e de nossa Mãezinha”, completou.

A tarde ainda contou com uma missa celebrada pelo padre Antônio Bracht e uma festa de Natal.

Saiba mais sobre o Projeto Sabão

Há sete anos, dona Iraci sentiu a necessidade de ajudar a comunidade carente que morava na zona norte de Londrina. O nome do projeto vem da ideia de fazer sabão em barra para ajudar na geração de renda das mais de 150 pessoas atendidas. Hoje, a iniciativa cresceu e já virou ponto de entrega de benefícios sociais, como leite e verduras gratuitas, e de um bazar.

A Jufem ingressou no projeto com a vontade de ser “Tabor para o Mundo” de forma mais concreta. Em parceria com o Jumas, o trabalho começou com brincadeiras com as crianças. Há três anos, a iniciativa vem sendo incrementada e já conta com atendimento de saúde, horta comunitária, implantação do Cyber Sabão e um campo de futebol, além da inauguração de uma ermida.

Em 2012, para que a presença da Mãe de Deus dê mais frutos, pretende-se instalar a Campanha da Mãe Peregrina.

Pauline Almeida / Jufem Londrina

 

2 Comentários em "Nova conquista: Cyber Sabão é lançado em Londrina"

  1. Queridas Jufens!!

    Realmente muito bom ver os frutos de um trabalho composto por várias cabeças, e que 2012 possa ser tão bom ou até mesmo melhor que 2011…e boraaa lá meninada rala para colher mais frutos…e o mais importante: Que sejam frutos para nós e principalmente ao Projeto Sabão…

  2. Parabéns meninas por esta conquista!! Que a Mater abençoe cada dia mais este Projeto tão lindo!!! *-*

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*