Novos lírios florescerem no Jardim de Maria em Araraquara/SP

No dia 28 de abril, 7 jovens se reuniram à sombra do Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa (Araraquara/SP) para iniciarem as reuniões de introdução na Jufem.  Embora 3 meninas já conhecessem o ramo, foi realizada uma dinâmica para integração com as demais. A dinâmica consistia em construir uma “teia de aranha de barbante”, como forma de demonstrar que os vínculos são um emaranhado de vivências e, assim sendo, a singularidade de cada menina será importante para entrelaçar todas as histórias que irão ocorrer no caminhar desse grupo. Logo após, houve uma pausa para o almoço.

Na parte da tarde foi debatido o tema “Quem não conhece sua história, não compreende a sua realidade”, como forma de apresentar o histórico do Movimento Apostólico de Schoenstatt e o início dos primeiros ramos, com enfoque no da Juventude Feminina Internacional e Nacional. Entre as pausas para dançar e cantar, tivemos uma conversa com nossa assessora Ir. M. Lidiane por Skype. Todas as meninas puderam se apresentar e a Ir. M. Lidiane contou sobre a importância de intensificarmos as contribuições ao Capital de Graças no mês de maio. Sendo assim, após a conversa, houve a proposta de elaborar um calendário e, a cada dia, ao cumprir o propósito, colar um adesivo de coroa. Ao término do mês, transformaremos todas as contribuições em dobraduras no formato de corações (nota: adotaremos os desafios diários da Jufem Brasil de 31 flores para Maria). Finalizamos a reunião com um momento de oração no Santuário.

No domingo (29/4), retornamos ao Santuário para participamos da Santa Missa e da Adoração ao Santíssimo juntamente com o Jumas e com a presença da Maiara Oliveira (da Jufem Mairiporã). Ao término, foi realizado um lanche com todos na casa da família Santolino.

Como dizia o Pai e Fundador :” (…) A Amizade significa estar um no interior do outro, espiritualmente numa consonância de corações, de sentimentos.” Que a Mãe de Deus, conduza cada passo desses novos lírios e fortaleça os vínculos de todo o ramo.

Seja o primeiro a comentar em "Novos lírios florescerem no Jardim de Maria em Araraquara/SP"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*