Novos lírios nascem em intima união – Aliança de Amor – Santa Maria/RS

No dia 10/12/2017, a Mãe Deus se glorificou mais uma vez. Ela nos convida a olharmos para o céu e suplicar: Mãe dá-me o teu coração, estende-me a tua mão! Assim como no Santuário Original, a Mãe se propõe a jorrar inúmeras graças e ricos dons de amor no Santuário Tabor da Filialidade Heroica de Santa Maria, onde Mirtila Antunes e Gabrielle Pillon fazem sua entrega de filhas, a Mãe de Deus.

Assim como os congregados fizeram a 103 anos, também elas se entregam como prova de ardente amor, pelo Reino de Schoenstatt e sua missão de anunciar Cristo transfigurado nas glórias do Tabor. No dia 09/12/2017, ainda com as graças da Imaculada, as jovens iniciaram a manhã com momentos de reflexão e espiritualidade.

“Filha, qual é a tua missão em ser Lírio do Pai Tabor para o mundo?”. Nosso Pai e Fundador nos diz: “Coloque a tua vida nas mãos da Mãe, que Ela guiará teus passos e caminhará contigo!”

Pela tarde, elas tiveram a introdução em vários temas, em que as Irmãs de Maria de Schoenstatt irradiaram e tornaram viva a chama do ideal da pureza. As jovens também tiveram a oportunidade de se encontrar mais intimamente com o Senhor rico em misericórdia e divindade, para apresentar suas intenções e oferendas em preparação a Aliança, em que o céu e a terra se unem mais uma vez, para celebrar o encontro de filha e Pai.

Já no dia 10, para celebrar a cerimônia da Santa Missa, em que colocaram sobre a patena a renovação das promessas do batismo. Em seguida, as aliadas seguiram em procissão ao Santuário com a vela acessa, comprovando a fidelidade para com a Mãe.

“No Santuário a Mãe nos acolhe e nos educa, a Mãe nos dá o seu coração puro e nobre e molda com seu amor o meu!”
Padre José Kentenich

A Juventude Feminina de Schoenstatt de Santa Maria, também esteve presente, e puderam prestigiar mais uma coroação da Mãe sempre terna e acolhedora. Com a coroa RTA, Miritila e Gabrielle coroaram a Mãe como Rainha do Elevado Amor Sacrifical. Com a intenção de que muitas outras jovens se deixem abrasar pelo amor incondicional daquela que sempre pronunciou o Fiat aos planos do Pai.

Mãe e Rainha, a ti entrego meu ser, meu agir, meu pensar e através do Santuário irei corações abrasar.”
Pe. Franz Reinisch, Mártir da consciência.

Texto: Mirtila Antunes

Testemunho das jovens:

Gabrielle: “Foram 2 anos de preparação para a aliança, no início do grupo éramos em 4 meninas, duas saíram e outras duas entraram, porém 3 desistiram e ficou somente eu, então veio a Mirtila e o grupo permaneceu de pé e selou seu compromisso com a MTA. Nossas dirigentes Marina e Maiara sempre nos acompanharam e permaneceram fiéis. Escolhemos como ideal a flor Edelweiss (branco nobre em alemão), pois ela fica no topo das mais altas montanhas e nasce da neve, só quem é corajoso e forte consegue alcançá-la, por isso é uma prova de amor recebê-la. A Mãe de Deus nos educa para sermos este Elevado Amor Sacrifical (nome da coroa que a entregamos) e não nos faltou provações e não nos faltará para cumprir o ideal, mas com sacrifício tudo conquistamos. “A força do sacrifício e a alegria no sacrifício são elementos constitutivos de uma verdadeira jovem da Juventude Feminina de Schoenstatt.” – Padre Kentenich

Mirtila: “Minha Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Agora posso disser que sou mais um pequeno Lírio no jardim das magnificências de Deus Pai, juntamente com o Lírio mais excelso que é Maria. A partir do Santuário a Mãe me educou e se glorificou como Rainha do Elevado Amor Sacrifical. Foi muito bonito, pois senti que a Mãe tinha me formado por inteira. Suas glórias estavam sobre mim, foi uma Aliança de Mãe e filha que foram envolvidas pelo olhar do Senhor da messe. Que a Mãe, continue formando personalidades Schoenstattianas a partir do Santuário, nosso Lar e nosso lugarzinho predileto!

“Então nossa vida será espelho do ser e atuar de Cristo aqui na terra, nele percorremos o mundo, fortes e bondosas, distribuindo bênçãos, como imagens de Maria.” RC

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Novos lírios nascem em intima união – Aliança de Amor – Santa Maria/RS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*