O canteiro de lírios de nossa MTA floresce na Diocese de Jacarezinho – PR

No mês de dezembro, tivemos a alegria de acolher 26 apóstolas que passaram para a Jufem, sendo 17 de Jacarezinho e 9 de Itambaracá. Contamos com a presença de nossa assessora regional Ir. Adriane Maria e a Jufem das cidades: Jacarezinho, Bandeirantes, Itambaracá, Carlópolis e Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

Fizemos a abertura no Santuário e logo após tivemos o momento da recepção da medalha e da bandeirinha das apóstolas entregue pelo padre Rosenei. Em procissão nos dirigimos para a tenda para a celebração da Santa Missa, com a entrada solene das bandeiras e do Capital de Graças. Sendo nesse momento também dada a bênção para a bandeira da Jufem de Bandeirantes conquistada nesse ano.

Ao término da Santa Missa, chegou o momento tão aguardado pelas jovens: a passagem oficial para a Jufem. Os olhos já começaram a lacrimejar …Fizeram a oração e cada uma beijava a bandeira das apóstolas se despedindo e logo beijavam a da Jufem como nova pertença. Quando cantaram a consagração e o Hino da Jufem foi muito emocionante!

Tivemos o almoço e depois uma palestra da Ir. Adriane Maria com o tema: “Gente que tem essência sabe o que é essencial”. Terminada a palestra em dupla fizeram uma meditação sobre o assunto da mesma no espaço do Santuário. Concluindo cada jovem foi até a estátua do Pai e Fundador, recebendo de suas mãos uma cartinha e um coração exalando uma essência!

Ir. Adriane Maria finalizou com uma mensagem de Natal. Agradecemos a sua presença, da nossa assessora local Ir. Jacinta e do padre Rosenei que esteve sempre conosco nesses momentos especiais. Que 2018 seja cheio de grandes realizações e crescimento, como presente aos 10 anos do Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil!

                                                                                                        Por Ieda Maria

Seja o primeiro a comentar em "O canteiro de lírios de nossa MTA floresce na Diocese de Jacarezinho – PR"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*