O céu tocou a terra neste início de 2012 para a Jufem Ibiporã

O ano da Juventude Feminina (Jufem) de Ibiporã/PR começou a todo vapor. No dia 04 de março, 16 jovens selaram sua Aliança de Amor com a querida Mãe. Tudo começou no dia 07 de julho de 2011, quando o grupo iniciou suas atividades com 17 meninas, mas por vontade de Deus, Maria convidou uma de suas garotas para morar ao seu lado.

Com essa perda, as 16 jovens fortaleceram ainda mais seus laços afetivos, dando a devida importância à Aliança de Amor, permitindo assim, valorizar a amizade e a família que estavam construindo ali. Agora, já não eram apenas amigas, colegas ou simplesmente conhecidas uma das outras, já eram irmãs unidas pelo mesmo ideal.

O retiro se deu nos dias 03 e 04 de março na Casa Tabor de Maria, em Londrina, com a presença da assessora Sra. Lucia, as dirigentes Hellen e Luana e algumas pessoas que puderam contribuir com a organização do retiro, como mães que prepararam um almoço maravilhoso no domingo.

A ansiedade era grande, algumas meninas estavam nervosas, pois sabiam da importância dessa conquista. Tinham a certeza que toda a preparação era por um amor muito maior a nossa Mãe. A missa tão linda foi celebrada pelo Padre Afonso, assessor do Jumas, contando com a presença de familiares, amigos, namorados e integrantes do Movimento de Schoenstatt de Ibiporã e Londrina.

A caminho do Santuário com os badalos do sino, os corações relembram uma das passagens do Rumo ao céu: “Eis que chegou a hora do teu amor”. Em seguida, ocorreu uma confraternização calorosa para recepcionar todos aqueles que foram prestigiar esse lindo momento.

As 16 jovens começam uma nova caminhada ao lado da Mãe de Deus e seguem na Jufem de Ibiporã. O momento também foi propício, pois no mesmo dia, após o rito da Aliança, a Juventude Feminina de Ibiporã realizou a abertura do ano do Ramo, almejando novas metas e novos caminhos. Por fim, parabenizamos a essas 16 jovens por essa Aliança e a nossa querida Jufem por mais um ano, começando com muito Capital de Graça, dedicação e santidade, vivendo o novo lema da Jufem Brasil: “Filha da Imaculada, sê heroicamente pura.”

Hellen Pelincer – dirigente da Jufem de Ibiporã há 5 anos

Créditos das fotos: Karina Soares

 

7 Comentários em "O céu tocou a terra neste início de 2012 para a Jufem Ibiporã"

  1. Parabéns meninas pela linda conquista!

  2. Parabéns meninas pela linda conquista! MPHC =)

  3. Gostaria de parabenizar todas as meninas do grupo.
    Quando as convidei e começaram a participar das reuniões, confesso que imaginei que não agüentariam se encontrar todos os Domingos de manha na casa do Movimento, mas minha surpresa foi maior do que eu esperava.
    Alem de comparecerem, quase que o grupo todo, em todas as reuniões, tenho certeza que desse grupo surgirão dirigentes exemplares, porque o primeiro passo é ter vontade de dirigir um grupo e como pude perceber no retiro, algumas de nos já possuímos essa vontade crescente em nosso peito.

    Deixo aqui o meu muito obrigada a todas as minhas irmãs de grupo, por darem o seu sim e ajudarem a montar esse grupo, pois só vocês e algumas pessoas mais próximas a mim sabem o quanto foi a luta para chegar a selar a aliança com nossa querida MTA.

    Deus sabe exatamente o momento certo para cada pessoa conseguir algo na vida, ele sabe quem entra e quem tira de nosso caminho e sabe precisamente o tempo necessária para tudo.
    Talvez se em uma das minhas outras tentativas de selar a aliança eu tivesse conseguido essas 15 jovens não teriam se encontrado e nada teria sido da maneira como foi, PERFEITO para cada jovem.

    Tudo neste mundo tem o seu tempo, basca acreditar.

    Servus Mariae nunquam peribit.

  4. Quem deve agradecer Cinthia somos nos, pela sua determinação como já haviamos comentado graças as suas mensagens na semana, todo dia tinha 1,2,3… kkkkkkkkkkk. Mas tenha certeza de que se chegamos até o fim, foi por amor a mãe de deus e esse sim foi o primeiro de muitos em nossa vida para servir quem tanto nos ampara. Agradeço também a Hellen e a Luana por sempre estarem disposta a nos suportar, pq não é facil né kkkkkkkkkkkkkkkk. A todas só tenho a dizer: OBRIGADA POR TUDO.

    Amo muito vcs

    Servus Mariae nunquam peribit.²

  5. gostaria de parabenizar todas as meninas por perseverar e chegar a este ápice, acordar cedo aos domingos, seguir firme nos princípios, com certeza é um belo passo que vocês estão dando e Deus está iluminando..

  6. Nossa que orgulho fazer parte dessas 16 meninas! =)
    o GRUPO mudou a minha vida, hoje não me vejo
    sem ter vocês do meu lado, caminhando nesse caminho
    que tanto desejamos desde o inicio do grupo ..
    Quando vemos outras meninas selando a aliança não intendemos
    mais quando passamos por isso sentimos algo inexplicável ..
    o coração bate mais forte, você sente que sua vida não tem
    mais sentido sem a MTA na nossa vida!

    Tenho certeza que todas as meninas vão continuar e
    vamos seguir o exemplo das nossas queridas dirigentes
    e levar muitas meninas pra selar essa tão perfeita aliança de Amor ..

    Meus amores obrigada por cada reunião, cada momento que passamos juntas, isso contribuiu muito para chegarmos juntas até o fim … ou quer dizer .. isso é só o começo
    dessa caminhada que temos pela frente ..

    E agora vamos participar de tudoooooooooo =)

  7. Isabella Medre Nobrega | 12 de março de 2012 at 0:56 | Responder

    Parabéns por esta grande entrega, meninas! A JUFEM de Ibiporã recebe cada uma de vocês de braços abertos! Que Deus e a Mãezinha continuem nos iluminando!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*