O Cor Unum segue repleto de atividades

Após um almoço mineiro nesta sexta-feira (19), a jufem se dirigiu à Tenda, onde foi dividida em grupos. O objetivo de cada grupo era discutir os elementos da coroa RTA: Reinheit (pureza), Treue (fidelidade) e Adelig (nobreza), mostrando como a jufem vive cada uma dessas palavras e como poderia vivê-las ainda melhor. Ao final a pergunta era como a juventude feminina poderia viver e representar, de forma prática, o Cor Unum-Geração 2014.

MISSA

As atividades em grupo seguiram até o final da tarde, terminando com uma missa celebrada pelo padre Juan Ignacio, do Chile.

“O Pai e Fundador crê na jufem; devemos nos perguntar: ‘eu creio em mim?’ Temos de voltar às origens, inspirando-nos nos primeiros congregados, para refundar Schoenstatt. Temos que crer no que a Mãe quer construir através do ser pequena Maria”, foram algumas das palavras que o sacerdote dirigiu à jufem.

APRESENTAÇÃO

Após o jantar houve a apresentação do grupo de Taikô de Atibaia, onde a jufem, animada com as músicas, não se contentou com o tempo curto e pediu mais cantos. Sérgio Tuck, que pertence ao grupo, diz que apesar de já terem tocado em Aparecida/SP foi um tanto diferente se apresentar para um grupo religioso, mas que gostou da animação das meninas: “apesar de muito diferente, ainda assim parece ser Brasil, já que está tudo misturado”.


ORAÇÃO DA NOITE

Depois de muita festa a jufem se preparou para uma oração da noite que relembrava Pentecostes. O padre Juan Ignacio deu a benção com o santíssimo, terminando, por fim, com a consagração à Mãe de Deus.

Seja o primeiro a comentar em "O Cor Unum segue repleto de atividades"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*