Em Santa Maria, RS, o encerramento das atividades de 2013 transformou-se numa tarde divertida

No primeiro dia de dezembro, as Apóstolas de Maria, Apóstolas da Rainha e Aliadas de Schoenstatt, peregrinaram do Santuário Tabor em Santa Maria, RS, para o Santuário de Schoenstatt Puer et Pater na cidade de Itaara, para o encerramento das atividades do ano.
Ao chegarmos lá, saudamos a Mãe no Santuário com orações e alegres cantos. Após, cada turma, acompanhada por suas dirigentes, fez seu passeio pela linda natureza nos arredores do Santuário. Brincadeiras e lanches saborosos não faltaram para celebrar e agradecer pelo belo convívio que tivemos durante o ano.
Os encontros terminaram, mas o esforço em ser uma LUZ NO MUNDO, não tem férias. Cada criança e adolescente recebeu um grande cartão no formato do Santuário, no qual continha a preparação para a festa do Natal. Após uma reflexão sobre os propósitos sugeridos no cartão, elas foram enviadas para suas casas com a motivação de serem uma pequena luz que deve permanecer acesa, a fim de iluminar a sua família e preparar seus corações para a chegada do Menino Jesus.
Ao retornarmos a Santa Maria, os pais nos aguardavam à espera da surpresa que nessa tarde preparamos para eles. Apresentamos uma historinha, que foi criada com a participação das meninas. Ao mesmo tempo em que a história ia sendo contada, as personagens, divididas em diferentes equipes, montavam o cenário, faziam mímicas, encenações, cantos e coreografias. Envolvidos pela simplicidade e criatividade das crianças, os pais foram convidados a ofertar no berço do Menino Jesus um papel que receberam recortado em forma de coração, simbolizando assim os agradecimentos e pedidos de seus corações dirigidos ao grande homenageado do Natal.
A despedida se deu com a alegre expectativa da chegada de 2014, no qual celebraremos juntos os 100 anos da Fundação de Schoenstatt.

Ir. Glória Maria

Fotos: Maiara Madrid

Seja o primeiro a comentar em "Em Santa Maria, RS, o encerramento das atividades de 2013 transformou-se numa tarde divertida"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*