O Jardim de Lírios de Brasília ofereceu grandes presentes nesse Jubileu do Centenário!

 Conquista da camiseta

A JuFem Brasília neste ano do Centenário recebeu uma graça especial da Mãe, a conquista da nossa camisa e para ser mais especial ainda e um verdadeiro presente do Pai, a conquistamos no dia da nossa tão esperada Aliança de Amor, no dia 27 de setembro.

Nesse dia temos a certeza de que o olhar da Mãe se volta para nós de maneira predileta, pois queremos assumir com mais consciência e amor nossa missão de Lírios no Reino de Deus. Recebendo a camiseta que contém o nosso símbolo, queremos dizer a todos os que nos encontrarem que nosso anseio é ser semelhante a ti, anunciadora da Luz de Cristo! Que esse símbolo seja para você um sinal da grande missão de ser luz e representar no mundo um verdadeiro Lírio.

Nas costas optamos pela seguinte frase do Pai e Fundador: “Só a ti quero consagrar meu amor puro como lírio”. Essa frase expressa exatamente o que queremos, e confirma o que fizemos no dia da nossa aliança, pois, consagramos nosso coração à Mãe e queremos ser puras como lírios e assim amar puramente Schoenstatt. A Mãe nos recebeu de coração e braços abertos, então como filhas prediletas tuas queremos nos entregar a ela e a cada dia buscarmos ser Lírios do Pai, e Tabor para o Mundo. Nós queremos levar ao mundo a luz da fé, da esperança e do amor! Queremos ser portadoras das graças do Santuário de Schoenstatt!

 

Brenda Cardoso

 

Chega o grande dia das nossas vidas, a nossa Aliança de Amor.

No dia 27 de setembro de 2014, a Juventude de Schoenstatt de Brasília viu o céu tocar a Terra! O dia da nossa Aliança de Amor, mas antes vamos falar um pouco da nossa preparação… Nossa primeira reunião foi em novembro de 2013, foi na casa de uma das meninas e nesse dia na cidade em que moramos não havia energia desde cedo, passando o tempo chegou a hora da reunião e a energia não havia voltado, ainda estava claro então aproveitamos um pouco. Então ao escurecer nossa primeira reunião foi à luz de velas, existe maneira melhor que essa para iniciar a preparação para Aliança de Amor? Durante a preparação nos sentíamos mais próximas da Mãe, como filhas prediletas, amadas e eleitas, o desejo para que o grande dia chegasse era indescritível e ao longo de quase um ano recebemos várias graças e uma que podemos citar são as nossas “madrinhas” de Aliança, as meninas do novo grupo juntamente com nossas dirigentes! Elas cuidaram de tudo para que fosse perfeito! De um ensaio fotográfico á lembrancinhas.                                                                         O grande dia já se aproximava, e já não aguentávamos de ansiedade para trocar nossos corações com a Mãe de Deus, sei que tiveram pessoas que não conseguiram dormir só na expectativa! O retiro com a nossa querida assessora,, Ir. Adriane Maria começou por volta das 14hs, ali havia uma atmosfera inexplicável. Tivemos um momento no Santuário com muita música pra nossa querida Mãe, terminamos as nossas orações, após isso tivemos a entrega da nossa blusa, que conquistamos e a usaríamos na nossa Aliança. Tivemos a honra do Pe. Alexandre presidir o rito da nossa Aliança, além disso, ganhamos irmãos de Aliança, o Jumas de Brasília selou conosco! Éramos 30 jovens ao todo, com um desejo puro de se entregar a Mãe de Deus! E então foi iniciada a missa da Aliança de Amor, um momento inesquecível na vida de cada um ali presente, o amor da Mãe transbordava em cada olhar e sinto que muitos que foram convidados também se sentiram tocados. Após o rito, tivemos uma recepção para os familiares e amigos e fizemos um vídeo em homenagem as nossas madrinhas e assessora. Hoje estamos mais convictas de que nunca estaremos sozinhas, sabemos que a Mãe está conosco o tempo todo e que um servo de Maria nunca perece, queremos levar esse testemunhar de amor a muitas pessoas para poderem viver da mesma graça e assim ajudarmos na cultura da Aliança! Inserimos-nos na Aliança do 18 de outubro de 1914, nos comprometemos a ser a Geração 2014, heróica e portadora de uma história. “Que as Gerações futuras nos julguem!”

Karol Martins

Seja o primeiro a comentar em "O Jardim de Lírios de Brasília ofereceu grandes presentes nesse Jubileu do Centenário!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*