“O Pai e Fundador me inspira”

Meu carinho pelo Pai e Fundador começou quando passei a conhecer sua história de vida e amor à Schoenstatt.
Lembro que quando entrei no Movimento, eu sabia muito pouco, perguntava a mim mesma: “Mas o que tem de tão especial esse padre?” Ou: “Por que se fala tanto nele?” Conforme o tempo foi passando, a cada reunião que participava com as dirigentes maravilhosas que tive, fui entendendo o porquê ele era tão amado por todos e passei a ter um carinho enorme também; ele se tornou o meu maior exemplo de schoenstattiano.
O Pai e Fundador me inspira, mesmo que nossa geração não teve a honra de ter contato com ele, eu consigo imaginar o quão maravilhoso ele foi como pessoa. Quando paro e penso nas dificuldades que ele enfrentou e mesmo assim nunca desanimou, nunca duvidou do amor da nossa Mãezinha e sempre teve a certeza de que ela teria o perfeito cuidado por tudo, isso me ensina a seguir seu exemplo e aplicá-lo nas dificuldades da minha vida diária, a entregar tudo nas mãos de nossa Mãe e ter a certeza de que ela vai cuidar perfeitamente.
Também imagino como ele tratou as pessoas que estavam ao seu redor. Imagino-o acolhedor, caridoso com todos e com um coração gigante para receber as pessoas que dele precisavam. E, então, por que não seguir também esse exemplo no relacionamento com as pessoas? Confesso que isso é o ponto que mais procuro me autoeducar: ser compreensiva, gentil e acolhedora com os que estão ao meu redor, fazer com que as pessoas se sintam bem quando estão comigo ou que saibam que podem contar comigo quando precisarem, o que há de mais precioso que isso?
Meu grande Herói, meu exemplo de vida, o homem que fez o mundo conhecer as maravilhas de Schoenstatt. Assim é que vejo o Pai e Fundador e sempre será assim, pois a cada dia temos algo novo a aprender e nos fortalecer como schoenstattianos, para assim um novo mundo construir.

“Coloco-me inteiramente à vossa disposição com tudo o que sou e tenho: o que sei e o que não sei, o que posso e o que não posso, mas sobretudo o meu coração.”

Caroline Scariot – FW

Seja o primeiro a comentar em "“O Pai e Fundador me inspira”"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*