O Pai e Fundador na minha Vida

Tudo começou em 2007 quando me decidi ir para o juvenato, em Atibaia, para fazer um tempo de discernimento vocacional! Lá estudávamos a obra de Schoenstatt desde sua fundação, em 1914! E foi incrível como tomou espaço em meu coração e ali ia crescendo um amor que ao passar dos dias só  aumentava.

Mas para conhecer realmente Schoenstatt e seus princípios, precisava também conhecer seu Fundador, o “Famoso” Pe. José Kentenich. Por meio de leituras sobre sua vida e sobre a sua ideia predileta de convidar a Mãe de Deus á estabelecer-se na pequena Capelinha de São Miguel, fui conhecendo muito mais que um Fundador, um Profeta e um Sacerdote. Ali fui conhecendo um Pai, que esquecia de si para cuidar dos seus, um Pai que ensinou a seus filhos em meio a tantas tormentas da época que se devia sempre ter Confiança no Amor de Deus e da Mãe por cada um. Quanto mais o conhecia, mais me apaixonava pela Obra e por ele. E isso se tornou ainda maior quando selei minha Aliança de Amor. A partir daí, fui recorrendo ao  Pe. Kentenich, também nas orações, fazendo sua novena e pedindo sempre sua intercessão em meio as dificuldades, e com muita gratidão posso afirmar, ele nunca me deixou na mão! Sempre trago comigo a frase que tirei a primeira vez que conheci o Telefoninho do Pai: “A Mãe cuidará!” O que sempre foi como uma resposta para as minhas orações e ainda hoje trago todos os dias em meu coração.

Agora quando as pessoas vem até mim para pedir oração ou falar dos problemas, a primeira pergunta é:  Você já ouviu falar na Novena do Pe. Kentenich? E após “apresentar” ele as pessoas ressalto:“Reza com fé, pois a Mãe cuidará e ele intercederá!”

Enfim, acabei não permanecendo no juvenato, mas como aprendi em Schoenstatt, nada é coincidência e sim Providência  e isso me fez acreditar filialmente  que  tudo veio para acrescentar em minha vida, para que lá eu conhecesse e aprendesse a amar essa tão grandiosa Obra e descobrisse um Pai que é tão bom e generoso, que nos mostra ainda nos tempos atuais que através da confiança em Deus e em Maria podemos vencer todas as batalhas do dia-a-dia!

Mariele Sene.

Guarapuava-PR

Seja o primeiro a comentar em "O Pai e Fundador na minha Vida"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*