O Pai saúda os lírios de Atibaia

O Pai me vê, o Pai me ama, o Pai precisa de mim. Com o impulso desta frase e o símbolo do Pai nas mãos, a Jufem Atibaia teve um dos momentos mais marcantes do ano: a visita do Olho do Pai, tão esperada, que aconteceu no dia 5 de novembro.

Símbolo do Pai na vivência da Jufem Atibaia

As jovens reunidas no Santuário da Permanente Presença do Pai puderem refletir durante a tarde com o símbolo do Pai sobre a filialidade e como o ideal da Jufem está intimamente ligado a isso, afinal em sua definição vê-se o claro desejo de ser “Lírio do Pai”. A reflexão teve o sentido de recordar que cada uma é uma filha muito amada, a “pupila” dos olhos do Pai. Porém, além de retomar esse sentido de predileção, o momento com o símbolo do Pai serviu para reavivar a convicção de que ser Jufem significa ser chamada a uma missão, “o Pai precisa de mim”.

Assim como cada jovem foi presenteada com a visita, elas também quiseram presentear o Pai, escrevendo em um papel o que gostariam de oferecer.

Durante a hora de guarda o símbolo passou de mão em mão pelas jovens, que puderam ter seu encontro bem pessoal com o Pai. Foi um momento marcante e inesquecível, afinal todas sabiam da importância e o quanto este símbolo representa para a Família de Schoenstatt.

Marina com o símbolo do Pai

Ao final da vivência, cada jovem recebeu a parte do símbolo da Jufem que corresponde ao Olho do Pai, iniciando assim a conquista do símbolo da Jufem, uma das metas de trabalho para o presente espiritual e material da Jufem Brasil para o Centenário da Aliança, em 2014.

 

Juventude Apostólica reunida

Logo em seguida a Juventude Masculina de Atibaia chegou para a hora de guarda da Juventude Apostólica. Com muitos cantos a Juventude de Atibaia saudou o Pai. Aproveitando o momento, a Juventude Apostólica recordou momentos importantes vividos durante o ano. Espontaneamente cada jovem foi contando das atividades em conjunto que mais marcaram e assim elas foram sendo entregues ao Pai e a MTA no Santuário, todos se alegraram muito ao ver como o ano foi produtivo para as Juventudes e como a união gerou bons frutos.

Juventude Apostólica de Schoenstatt de Atibaia

O tempo foi passando e já chegava a hora de dar adeus ao símbolo do Pai. Pela porta do Santuário já era possível ver e ouvir o grupo das Irmãs que se aproximava para o momento de guarda delas. Com o canto “Estás entre nós” a Juventude Apostólica de Atibaia entregou o Olho do Pai para as Irmãs e encerrou o momento de graças daquele dia.

Juventude Apostólica de Atibaia e Irmãs

 

 

Seja o primeiro a comentar em "O Pai saúda os lírios de Atibaia"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*