ORATÓRIO DA MÃE RAINHA: UM RAIO DE LUZ EM SEBERI-RS

Mesmo um grande jardim começa com uma pequena semente, também de maneira muito simples, nasce o anseio de se ter um lugar de honra para a querida Mãe e Rainha na paróquia Nossa Senhora da Paz de Seberi-RS.

 Em uma tarde de setembro do ano de 2016, em uma reunião entre os ramos Jumas e Jufem, para organizar o encontro anual da Juventude de Schoenstatt de Seberi, surgiu esta ideia com o intuito de homenagear a Mãe, e também de proporcionar um local de encontro da comunidade paroquial com a Rainha. Desde então, os jovens que estavam reunidos neste dia juntamente com outros que mais tarde vieram contribuir com esta ideia, iniciaram os encontros com a comunidade a fim de conquistar espiritualmente este local.

Foi um ano de encontros mensais, a partir do mês seguinte. Além da preocupação com a parte espiritual, era preciso dar uma atenção também para questões práticas e financeiras: espaço físico, projeto, questões legais e materiais para a construção. Com muitas orações, a Mãe cativou corações bondosos, que ajudaram a adquirir o que era necessário para iniciar a construção material do Oratório.

No mês de março de 2018, a grande notícia, a construção iniciou! Foram aproximadamente 2 meses, e agora, com a data de inauguração marcada, toda a comunidade está aguardando pelo próximo dia 9 de junho para convidar a Mãe e Rainha para se estabelecer na Paróquia.

Como participantes da Juventude de Schoenstatt, a construção do Oratório da Mãe e Rainha, desde o início sempre teve um grande sentido naquilo que almejamos dentro do movimento, ter uma Mãe e deixar-se ser educado (a) por Ela. É justamente isto que buscamos para nossa comunidade paroquial, que a Mãe possa atrair muitos corações para educá-los e serem instrumentos aptos em suas mãos.

E trazendo para o contexto de “Lírio do Pai, tabor para o mundo”, queremos que as pessoas possam ter Maria como o seu grande sol, e que sejam pequenos reflexos para o mundo, assim como a nossa missão de ser pequena Maria, e levar esta luz que é Jesus, que Ela segura com tanto amor em seus braços. Sentimo-nos alegres e honradas em ter nosso maior exemplo de mulher, tão próxima de nós e de nossa comunidade, em um lugarzinho especial que recorda nossa busca constante pela santidade e nos direciona o caminho da Luz.

Cassinéli Borba, Dhiúlia Ciganski e Mayara Oliveira (Jufem Seberi)

Seja o primeiro a comentar em "ORATÓRIO DA MÃE RAINHA: UM RAIO DE LUZ EM SEBERI-RS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*