Ordenação Sacerdotal do Pe. Kentenich

A ALEGRIA PERFEITA

Após dura provação, Deus toma este jovem ainda mais para si e lhe confia o sublime dom do sacerdócio: no dia 8 de julho de 1910, em Limburgo, nosso Pai e Fundador, Pe. Kentenich é ordenado presbítero da santa Igreja.

A breve oração: “Concede, ó meu Deus, que todos os espíritos se unam na verdade e os corações no amor”, escolhida por ele para lembrança de sua primeira Missa, foi seu programa de vida sacerdotal.

 

AMOR À IGREJA – AMOR ÀS ALMAS

Cremos que Pe. Kentenich é modelo sacerdotal para o nosso tempo, um sacerdote mariano que revelou a face paternal de Deus ao mundo contemporâneo.

Deus em sua misericórdia, abençoou o Pe. José Kentenich, Fundador da Obra de Schoenstatt com a graça de participar do sacerdócio de Cristo e concedeu-lhe o carisma de ser pai e guia espiritual de muitas pessoas. Ele consagrou e dedicou sua vocação sacerdotal inteiramente a Deus e a todos os que Ele lhe confiou e que o procuravam em suas necessidades e dificuldades. Estava sempre pronto a estender suas mãos ungidas para abençoar e ajudar. Cremos que da eternidade ele continua nos abençoando e intercedendo por nós.

Como conhecemos pela sua história, desde criança, ardia em seu pequeno coração o profundo anseio de consagrar toda sua vida a Deus e consumir-se na dedicação ao Reino de Deus pela salvação das almas. Manifestou este desejo à sua mãe, no dia de sua primeira comunhão.

Sua vocação foi provada e comprovada, primeiro pelas dificuldades encontradas no seminário, depois por sua saúde debilitada. Para salvar sua vocação rezou e sacrificou-se muito, confiou e se entregou inteiramente nas mãos de Maria a quem amava com filial amor.

 

O BOM DEUS – CENTRO DA VIDA SACERDOTAL DO PADRE KENTENICH

Ao considerarmos a vida do Pe. Kentenich, sem­pre de novo encontramos Deus. Ele foi o seu grande pensamento e seu único amor. Por Ele foi preparado para a sua missão. Dele aceitou os mais pesados far­dos. Foi Deus que sempre e em toda a parte o acom­panhou com sua bênção.

Pedimos neste dia em que recordamos sua ordenação sacerdotal, que o Pe. Kentenich nos abençoe do céu e nos alcance um grande amor à Mãe de Deus no Santuário, porque Ela, a Virgem fiel, nos quer ajudar como Mãe e Educadora a sermos também fiéis no seguimento e testemunho de Cristo, como Lírio do Pai, Tabor para o mundo! 

Seja o primeiro a comentar em "Ordenação Sacerdotal do Pe. Kentenich"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*