Pai e Sacerdote

Ir. M. Fátima Dotto

Assessora da Jufem/Porto Alegre, RS

 

“Deus é meu princípio. Deus é meu fim” são as palavras que o jovem Kentenich coloca no início do programa espiritual que elaborou em preparação ao seu sacerdócio. Ele consagrou sua vida inteiramente a Deus e às almas no dia 08 de julho de 1910, quando foi ordenado sacerdote. A frase escrita na lembrança de sua primeira santa missa, em 10 de julho, expressa sua entrega radical a Deus e a grandeza de sua alma sacerdotal: “Faze ó Deus, que os espíritos se unam na verdade e os corações no amor”.

Como sacerdote, a exemplo de Cristo, o Bom Pastor, dedicou-se incansavelmente aos seus, doando suas capacidades, seu talento pedagógico, seu tempo e suas forças, mas acima de tudo o seu coração.

Em nosso Pai e Fundador vemos o sacerdote fiel, inteiramente doado, “pai de muitos povos” que foiabrigo e arrimo para incontáveis pessoas.

Um Sacerdote que amou profundamente a igreja e permaneceu como rocha inabalável nas lutas e dificuldades da vida. Jamais se opôs aos planos divinos a seu respeito e da Obra que fundou.

Seu coração sacerdotal irradiou sempre amor, bondade, liberdade, alegria, paz, vitoriosidade. Para todos ele foi um reflexo do amor paternal de Deus. Acreditou no chamado de Deus, e com ousadia realizou a missão mariana que dele recebera. Viveu com Maria, anunciou suas glórias ao mundo. Conduziu os que lhe eram confiados à Aliança de Amor com a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Ele nos deu o Santuário, lugar da Aliança de Amor. E nesta escola jovens foram educados, forjaram-se heróis, personalidades firmes e livres. Hoje, nós, Juventude Feminina de Schoenstatt, somos chamadas a dar testemunho de fidelidade à Aliança de Amor, vivendo o nosso ideal “Lírio do Pai,Tabor para o mundo”!

Agradecemos o dom do sacerdócio que Deus concedeu ao nosso Pai e Fundador e, no aniversário de sua ordenação sacerdotal, lhe dizemos: Pai e Sacerdote, obrigada! Somos a tua juventude! Ajuda-nos a viver como filha da Imaculada, heroicamente pura!

 

2 Comentários em "Pai e Sacerdote"

  1. Caroline Moraes - Poços de Caldas | 27 de julho de 2012 at 19:20 | Responder

    Pai e Sacerdote, obrigada! Somos a tua juventude! Ajuda-nos a viver como filha da Imaculada, heroicamente pura!

    Muito lindo!

  2. Gilvaneide Lima do Nascimento | 8 de junho de 2015 at 1:52 | Responder

    o pe. Kentenich está presente em, minha vida, seja momento de alegria ou de dor, eu peço sempre que me abençoe,e tenho sempre a resposta,

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*