Páscoa é sinônimo de retiro na casa da Jufem Jaraguá

E o tão tradicional e esperado Retiro da Semana Santa da Jufem Jaraguá aconteceu novamente.
Tendo início na sexta-feira santa, o retiro teve como ponto forte os assuntos como perdão, a compaixão, a entrega, o coração misericordioso. Assim como Cristo que se entregou por nós, buscamos no retiro viver o mais importante mandamento que Ele nos deixou: Amai-vos uns aos outros como eu vos amei” e abrir os nossos corações, deixando – os livres para o novo início da vida que a Páscoa representa.
O retiro foi repleto de momentos intensos de oração, e interiorização: Rezamos um terço lindo onde a cada Ave Maria ouvíamos um versículo sobre da paixão de Cristo. Participamos da celebração da Paixão e Morte de Jesus junto ao Santuário. Um pouco depois acompanhamos Jesus no caminho da crucificação rezando a Via Sacra, e no finalzinho da noite ouvimos Maria, Mãe do Filho de Deus e nossa mãe, contar como ela viu a paixão de Jesus e tudo o que ele passou… nessa vivência Maria falou conosco e nos fez perceber que nossos atos sustentam o sacrifício que Ela e Jesus passaram. Neste sentido, simbolizamos esta atitude numa cruz da Unidade sustentada por um Lírio.
Como sempre nosso retiro foi muito especial repleto de conteúdo e crescimento espiritual.
Foto Hora do almoço Retiro Semana Santa Foto no Santuário Retiro Semana Santa Foto Lirio com Cruz da Unidade Retiro Semana Santa Foto Terço Feito Retiro Semana Santa

1 Comentário em "Páscoa é sinônimo de retiro na casa da Jufem Jaraguá"

  1. Mariana de Paulaa | 6 de abril de 2015 at 19:17 | Responder

    Gente foi maravilhoso, nada melhor do que renunciar um feriado para ficar mais fortificado na fé.
    Todo ano fazemos o retiro, mas cada um tem seu ponto a ser trabalhado. Ameei tudo!
    Tenho certeza, que todas nós estamos renovadas.

    “jaraguá esta passando por aqui e quando passa tudo se transforma a alegria vem e a tristeza vai”

    🙂

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*