Páscoa solidária para as Apóstolas e os Pioneiros de Atibaia

O apostolado desse ano das apóstolas e dos pioneiros foi arrecadar chocolate e brinquedos para doarem às crianças de algum abrigo da cidade.

Eles mesmos tiveram o trabalho de ter que arrecadar os brinquedos e o chocolate para poderem doar. O pessoal da Jufem e do Jumas só os ajudou a montar os saquinhos de meninas e meninos.

Após os 40 dias de espera, uma coisa boa: Tudo pronto e estava na hora de ir entregá-los!!!! Nos reunimos com as crianças e os pais na Praça da Matriz e juntos fizemos uma oração antes de irmos para o abrigo.

Chegando lá, fomos todos recepcionados pelas moças que trabalham com essas crianças e enquanto eles iam para a sala nos esperar, uma delas nos contou o que elas fazem com essas crianças, quais as idades que têm lá e o que eles fazem durante o dia.

Para conseguirmos interagir com as crianças do abrigo, fizemos uma dinâmica rápida onde todos se apresentaram dizendo seu nome, idade e o que mais gosta de fazer.

Eis que chegou a hora de entregar os brinquedos… Colocamos todos os saquinhos no chão para eles escolherem quais queriam e depois fomos para a parte mais legal: BRINCAR!!!!

Fomos para um campinho que tem no fundo e lá fizemos a festa… Jogamos bola, brincamos de pega-pega e até brincamos com os brinquedos. Para terminar nossa tarde mais que gostosa ao lado dessas crianças carentes, tivemos a melhor parte: A ENTREGA DOS CHOCOLATES!!!!

Para podermos entregar tudo certinho e não ter disputa em quem ganharia, fizemos uma roda com todos sentados no gramado. Nossas apóstolas e pioneiros entregaram os chocolates para as crianças e eles adoraram, claro. Nem sobrou!!!

E para fechar com chave de ouro, fizemos uma dancinha com eles e todos entraram na brincadeira!!!

 

Seja o primeiro a comentar em "Páscoa solidária para as Apóstolas e os Pioneiros de Atibaia"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*