Pela primeira vez Apóstolas de Maria do Regional Nordeste realizam um encontro Regional

A Jufem de Olinda/PE teve a alegria de sediar o primeiro Encontro Regional das Apóstolas de Maria junto ao Santuário Tabor da Nova Evangelização, em 25 de novembro.

As mais novas da Família de Schoenstatt sentiam-se felizes a cada surpresa e atividade preparada pelas Assessoras Ir. M. Eliane Costa Cunha e Ir. Glória Maria Melo, que juntamente com as Dirigentes se empenharam para que o ultimo domingo do tempo litúrgico fosse um dia de muita luz para as Apóstolas de Maria.

Dia este que começou cedo para as que tiveram que viajar horas até chegar no Santuário. Mas, que também começou dias antes para as Dirigentes de Olinda que juntamente com a Liga de Famílias local ofereceram o melhor em alimentação e estrutura para as Apóstolas de Maria.

Logo que a diocese de Garanhuns, PE, chegou, todas foram saudar por primeiro à Mae no Santuário, agradecendo pela oportunidade de reunirem-se para aprender mais sobre Schoenstatt, fortalecer sua luz e conhecer novas Apóstolas de Maria.

Cada cidade ali representada, ao se apresentar recordavam o sentido de uma parte do símbolo das Apóstolas, por meio de poemas, jogral, danças e músicas. A seguir, refletiram sobre o Padre Kentenich como o Apóstolo de Maria, desvendando com alguns símbolos o segredo de sua vida. À tarde ainda aconteceu uma gincana, cheia de provas, desafios e perguntas sobre os temas que elas costumam  ouvir nos encontros semanais. Como prêmio de participação cada uma recebeu um chaveiro com o símbolo das Apóstolas de Maria.

Na liturgia, a homilia foi interativa, na qual a Ir. Eliane relacionou o Reinado de Cristo Rei com as virtudes: luz da bondade, luz da pureza, luz da alegria, luz da verdade e luz do amor. As pequenas participaram da conversa citando exemplos bem práticos de como podemos viver estas virtudes.

Seis Apóstolas de Maria de Olho D’água (Diocese de Garanhuns) fizeram sua consagração.

As 16h foi o momento da despedida e da gratidão, deixando saudade de um próximo reencontro junto a um outro Santuário de Schoenstatt.

Ir. Glória Maria Melo

Seja o primeiro a comentar em "Pela primeira vez Apóstolas de Maria do Regional Nordeste realizam um encontro Regional"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*