Peregrinação 2014! Vamos?

Brasil, 07 de dezembro de 2013

Querida JUFEM BRASIL!

Nos cum prole pia, benedicat Virgo Maria!

Este ano de 2013 foi um marco na história da nossa JUFEM do Brasil Tabor ao receber a Jufem Internacional para o Encontro Cor Unum – Geração 2014! Somos gratas a nossa querida Mãe, Três Vezes Admirável de Schoenstatt que nos presenteou abundantemente na preparação, na realização e após o Cor Unum! Temos certeza que não apenas nossa geração, mas as gerações futuras receberão as graças deste encontro internacional.

Sabemos também que este ano de 2013 foi uma preparação mais forte e consciente para entusiasmar e fortalecer-nos para unidas num só coração no coração do Pai, trilharmos o último trecho da peregrinação rumo a 2014. No sentido espiritual já temos traçado o caminho! E não estamos sozinhas, toda a Jufem Internacional segue o mesmo caminho! Agora, precisamos começar a nos organizarmos no sentido prático: a viagem!!!

Através desta carta estamos lhe convidando a unir-se em peregrinação a Jufem Brasil para participar da celebração do centenário da Aliança de Amor em Schoenstatt. Trata-se do grande e único jubileu de 100 anos de Schoenstatt! E nesta ocasião iremos entregar nosso presente como Juventude Feminina de Schoenstatt Internacional que estamos preparando desde 2011 ao sermos enviadas do Encontro RTA, presente que se tornou concreto no encontro Cor unum.

Vários são os motivos que nos lançam nesta ousada viagem! Nomeamos alguns deles:

  • Somos a geração 2014, somos a geração responsável pelos próximos 100 anos e estar no lugar de origem para ser enviada aos novos 100 anos significa receber as graças vinculadas a esta missão, graças vinculadas ao envio a partir do lugar original da Aliança!
  • A MTA te convida pessoalmente para representar a Jufem Brasil, a Jufem de teu Regional, de teu local neste acontecimento único.
  • Levar pessoalmente o presente da Jufem Brasil para o jubileu centenário – o pequeno símbolo da Jufem Brasil que representa cada Jufem.
  • Representar a Jufem Brasil no ato da entrega do presente da Jufem Internacional: a pequena coroa RTA que terá seu lugar no Santuário Original, a colocação da capsula do tempo que conterá nossas assinaturas como marco de nossa geração, participar do Encontro Internacional da Jufem em 19 de outubro e ainda peregrinar até Roma para participar da entrega da réplica da coroa RTA para o Papa como expressão concreta de nosso ‘Coroa Viva para a Igreja’.

Esses são uns dos motivos… e podemos ir acrescentando muitos outros que justificam colocar-se literalmente a caminho de Schoenstatt em outubro de 2014. Vale ainda ressaltar que o 18 de outubro de 2014 é único em nossa vida, ele não se repetirá! Fazer parte da geração dos 100 anos é fato único na história e nós fomos escolhidas para fazer parte desta história!

As ideias são grandes e encantadoras, mas precisamos colocar mãos à obra se queremos estar presente fisicamente em Schoenstatt! Então, vamos às informações práticas de nossa peregrinação da Jufem Brasil – 2014!

 

QUANDO?

De 14 a 27 de outubro de 2014!

 

POR QUE NESTA DATA E NÃO NO PERÍODO DE FÉRIAS NO BRASIL?

Porque queremos não apenas conhecer o lugar de origem, mas também celebrar o centenário da Aliança de Amor e assumir com toda a Juventude Internacional de Schoenstatt os próximos 100 anos. Porque queremos participar dos momentos internacionais da Jufem: Vigília junto ao Santuário Original como Juventude Apostólica de Schoenstatt, Ato de Entrega do presente jubilar, Tenda da Juventude, Encontro Internacional da Jufem no lugar de origem no dia 19 de outubro e ainda entregar o presente da Jufem Brasil. Estes momentos estão vinculados diretamente ao dia 18 de outubro de 2014.

QUEM PODE IR?

Jovens participantes da Juventude Feminina de Schoenstatt que tenham entre 16 a 27 anos.

RESUMO DO ROTEIRO DE PEREGRINAÇÃO

14/10/2014 Saída de S. Paulo
15/10/2014 Chegada em Schoenstatt
16/10 a 19/10/2014 Celebração do Jubileu – Programa Oficial
20/10 e 21/10/2014 Visitar Metternich, Trier, Gymnich, Colonia, Koblença
22/10/2014 Viagem a Roma
23/10 a 26/10/2014 Visita a Roma (lugares históricos), Santuário de Schoenstatt Cor Ecclesiae e Matri Ecclesiae e participação do Programa do Jubileu
27/10/2014 Saída de Roma, chegada em São Paulo no início da noite.

O roteiro com detalhes e valores será enviado para as jovens interessadas!

Estamos trabalhando com a agência Unitur, agência da qual já trabalhamos outras vezes. Toda a negociação de pagamento, inscrição será tramitado diretamente com a agência. Segue o contato:

Unitur – 51.98353066 (ligar a cobrar utilizando 9 021)

grupos@unitur.com.br – Informar sempre que faz parte do grupo da Juventude Feminina de Schoenstatt

As jovens interessadas podem entrar em contato direto com a agência Unitur ou com a respectiva Assessora Regional indicado abaixo. É importante entrarem em contato o mais rápido possível, pois quem executar a inscrição ainda este mês de dezembro conseguirá parcelar em até 15 vezes o valor total.

Desejamos a todas um abençoado tempo de advento com as bênçãos de nossa querida Mãe e Rainha.

Ir. M. Rosangela de Souza (Regional Sul)

Ir. Ana Maria dos Santos Lima (Regional Sudeste)

Ir. M. Lidiane Francisconi (Regional Paraná)

 

As jovens interessadas do Regional Sul e Nordeste deverão entrar em contato com:

Ir. M. Rosangela de Souza

irmrosangela@hotmail.com ou irmrosangela (Skype)

Secretariado da Juventude Feminina de Schoenstatt

Telefone: (55)3221-6114 ou (55)9725-0742

Av. Nossa Senhora das Dores, 880

CEP: 970050-971 Santa Maria, RS

As jovens interessadas do Regional Sudeste e Paraná deverão entrar em contato com:

Ir. Ana Maria dos Santos Lima

ir.anamaria@gmail.com ou ir.ana_maria (Skype)

Secretariado da Juventude Feminina de Schoenstatt

Telefone: (11)4414-4212 ou (11) 97584 0029

Rod. D. Pedro I, Km 78 – Caixa Postal 561

CEP: 12940-972 – Atibaia/SP

 

Para quem quiser: Carta versão PDF

Seja o primeiro a comentar em "Peregrinação 2014! Vamos?"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*