Preparação para o Encontro Regional – Jufem Poços

Olá!! Vim contar como as minhas 4 dirigidas, o grupo Pupilas Defensoras da Missão Lirial da Jufem Poços de Caldas, tem se preparado para ir ao Encontro Rumo ao Internacional – Um mergulho no microcosmo.
Ao convidar as meninas para o encontro anual, manisfestei a importância dele, que será o começo de passos concretos para a JMJ Rio 2013 e o Centenário da Aliança de Amor. Todas se interessaram, porém, somente uma podia dar certeza (Carol Carmelito). Os motivos que impediam as outras três (Ju Flausino, Ju Santana e Bethania) eram os mesmo que assolam muitas: dinheiro e folga no trabalho.(Vale ressaltar aqui que a Bethania trabalha num restaurante, só folga nas segundas-feiras e pra piorar tem patrões com uma firme oposição a tudo o que é religioso).
Partiu das próprias meninas a ideia de um Capital de Graças em comum até o final do mês para que a Mãe cuidasse que todas pudessem ir. Mas teria que ser algo difícil, um sacrifício de verdade, para que fizesse uma verdadeira “suave violência” à Mãe.
Carol propôs: vamos ficar totalmente sem maquiagem! Nem aos sábados e domingos!
Imaginem o susto! Era um grande desafio para nós! Pois todas usamos maquiagem todos os dias desde a adolescência, além do que é algo que meche com a autoestima da mulher. Mas tiramos um telefoninho do Pai e saiu : “Nada sem Vós, nada sem nós!” Tivemos a confirmação que precisávamos e abraçamos o sacrifício!
Aos poucos, o problema do dinheiro se resolveu, e surpreendentemente, os patrões da Bethania se mostraram irreconhecivelmente calmos e compreensivos! Bethania até chegou a propor que ela poderia “pagar” os dias trabalhando mais no sábado a noite ou então no seu aniversário, mas, hoje, 3 dias antes do mês acabar, a Mãe se mostrou três vezes Admirável a nós! Os patrões disseram que não seria necessário, que ela poderia ir!
Foi fácil? Não mesmo! Sinceramente, estamos até contando os dias pra chegada do dia 31! RSRS
Mas valeu muito a pena! A Mãe é fiel à suas promessas! Posso dizer que o grupo ganhou muito mais que dinheiro e folga do trabalho… Até a vinculação do grupo que estava caída aumentou!
Por tudo isso, gratidão à MTA! E aguardem! O grupo Pupilas Defensoras da Missão Lirial estará em Atibaia nos dias 8 e 9 de setembro de 2012!
Unidas na AA, rumo ao Centenário!
Denise
JUFEM POÇOS

8 Comentários em "Preparação para o Encontro Regional – Jufem Poços"

  1. Caroline Moraes - Poços de Caldas | 31 de agosto de 2012 at 16:40 | Responder

    Que lindo meninas, belo proposito!!!!Orgulho de vocês!!!

  2. Meninas foi mt dificil!!! Acaba hj graças a Deus!! kkkkk Não sei se ficou claro… ficamos TODOS os dias sem maquiagem… nem msm no sabado e domingo….Mas valeu apena!! Meu coração esta muito feliz por poder participar do ultimo encontro regional do século schoenstateano ao lado das minhas queridas pupilas!!!

  3. Parabéns Meninas – O sacríficio que fazemos hoje, amanhã a recompensa será bem melhor e maior !!!

  4. Com um Capital de Graças tão consciente não dá para duvidar que nosso encontro será muito fecundo e abençoado! Desde já bem vindas!!!

  5. Foi um propósito muito concreto e desafiador… acredito que não tenha sido fácil vivê-lo, mas tenho certeza que valeu a pena. Isso sim é auto-educação!!!! Parábens meninas! Sejam bem vindas no encontro!!!!!!!!!

  6. Parabeens Meninas..! Adorei a iniciativa. *-*

  7. Meninas eu acompanhei todo o sacrifio desse capital de graças e isso me motivou tambeim e fiz o C.G de ficar sem maquiagem também 🙂 sei que esse é um pequeno gesto disante da grandeza da providencia de nossa Querida MTA ^^

  8. Parabéns força em cumprir tal propósito! Com certeza a Mãe de Deus aceitou as preciosas contribuições ao Capital de Graças. “A beleza da filha do Rei está no seu interior!”

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*