PRIMEIRO CARNAVAL COM CRISTO: DEUS LEVANTA UMA NOVA GERAÇÃO!

Nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro a Jufem participou do Primeiro Carnaval com Cristo na Paróquia de Rodeio Bonito, Diocese de Frederico Westphalen/RS.

O evento foi organizado pelo Padre Neimar, que teve como objetivo integrar os vários grupos de juventude de nossa região. Estavam presentes os grupos: Schoenstatt, Emaús, CLJ, Projeto Jovem Morada do Senhor, Carismáticos. As atividades iniciaram com muitos cantos, danças, alegrias e festas. Ao longo da programação pudemos presenciar muitos depoimentos, palestras, conversas, e atividades em grupos, pudemos também nos reunir para discutir: “Como podemos quebrar o gelo entre os grupos de jovens católicos fazendo com que TODOS sejam um só, com os mesmos objetivos cristãos.”
No sábado à noite tivemos um grande evento que foi a CRISTOTECA, na qual pudemos nos divertir, com banda e DJ, sempre lembrado pelo Padre Neimar, que não precisamos de nenhuma bebida alcoólica, para nos divertir e aproveitar nosso Carnaval, pois estávamos na presença de Cristo.

Ao longo da programação tivemos a oportunidade de nos apresentar como JUFEM. Em nome de nosso grupo, falei quais são os nossos ideais e objetivos em Schoenstatt, expliquei o que significa Schoenstatt para mim; a Tainara Gatti falou sobre a JMJ, e a Laís Presotto contou a historia de Schoenstatt.


Após a apresentação tivemos a oportunidade de mostrar o nosso amor a Mãe de Deus fazendo uma caminha luminosa, com 300 velas em formato de lírio e aliança.

Seguimos até a Ermida da Mãe que conquistamos em frente à Igreja Matriz.  Nosso grupo de violão animou a Serenata e muitas pessoas se emocionaram com a nossa juventude.

Na segunda feira houve gincana com todos os jovens, e a programação encerrou com a santa missa.

Gincana realizada com todos os grupos de jovens participantes do Carnaval com Cristo
Foi uma experiência única para mim, como era lindo ver a juventude unida, nós representando a nossa JUFEM, nossa diocese FW. A paz que eu estava sentindo era única ao final do carnaval. Jovens unidos pelo mesmo ideal Cristão, juntos para levantar uma Nova Geração de pessoas que colocam a sua juventude em primeiro lugar, que se dedicam a ajudar, a contribuir, pois tem metas e objetivos, que não precisa de bebidas alcoólicas para se divertir, dançar, cantar, e tudo isso louvando a Deus, a Jesus, a Maria, a o Divino Espírito Santo. Todos JUNTOS para continuar, e atrair mais corações jovens, pois nós somos o futuro da Igreja!

Como é bom ouvir as pessoas agradecerem por sentirem a presença da Mãezinha em nossa vivência, por expressarem que, através de meu depoimento, sentiram como é lindo este amor que toda a juventude tem por Schoenstatt. Realmente é muito, muito gratificante. Antes havia o medo da responsabilidade, pois nós tínhamos a missão de mostrar a nossa Jufem para a comunidade para que eles possam ver como nós somos, e eu posso dizer, mais uma vez e como sempre A MÃE CUIDOU DE TUDO COM PERFEIÇÃO.

Taís Carina Morais – JUFEM – Rodeio Bonito, Diocese de Frederico Westphalen/RS

1 Comentário em "PRIMEIRO CARNAVAL COM CRISTO: DEUS LEVANTA UMA NOVA GERAÇÃO!"

  1. Parabéns gurias de Rodeio. É realmente belíssimo o exemplo de voces. Que a gente possa seguir com esse projeto…

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*