Primeiro encontro para Apóstolas em Santo Ângelo/RS

Na tarde do dia 31 de março ocorreu, junto ao Santuário de Schoenstatt Tupãcyrendá, o primeiro encontro para meninas marcando o início do grupo de Apóstolas de Maria na cidade de Santo Ângelo. Ir. M. Lídia Martini, responsável pela Pastoral do Santuário, desenvolveu uma atividade com os pais enquanto a professora Margareti Lunardi e Ir. M. Rosangela de Souza realizaram o encontro com as meninas. O primeiro passo foi descobrir qual o nome do grupo, pois ainda não temos as Apóstolas de Maria na diocese.
Depois de refletir sobre o que é ser Apóstola foi o momento de descobrir o “tesouro da Rainha”. A procura pelo tesouro culminou na ermida da MTA, onde havia um baú e dentro dele vários pergaminhos com os três compromissos da apóstola: participar da Missa todos os domingos, rezar cada dia a pequena consagração a Maria e selecionar devidamente os programas de televisão, sites, jogos e brincadeiras para assim realizar a missão do grupo, que é ser luz no mundo. “É um pouco difícil, mas queremos assumir o compromisso com a Mãe de Deus”, disse Amanda. “Para ir à missa todos os domingos é preciso vencer a preguiça”, salientou outra menina e ainda “rezar a pequena consagração todos os dias é algo fácil, mas também é fácil de esquecer!” conclui Mariane.  Um dos pais presentes acrescentou ainda que o uso da internet é realmente algo importante a ser refletido, pois é necessário saber o que convém e o que não é bom para nós. Depois de encontrar o “tesouro da Rainha” e saber dos compromissos para pertencer ao seu Reino, as meninas aprenderam o Hino da Apóstolas: “Vem junto, vem ser luz…”
Num lugar tão lindo, como é o terreno do Santuário, seria impossível voltar para casa sem um momento de brincadeiras. Isso mesmo! Um alegre pique-nique e jogos tornaram a tarde de sol ainda mais radiante. O encontro foi encerrado com a oração no Santuário e o convite para o próximo encontro que será no dia 14 de abril, na paróquia Sagrada Família, às 15h. O convite é extensivo a meninas da cidade de Santo Ângelo com idade entre 6 a 11 anos.
Que a Mãe e Rainha de Schoenstatt, a partir de seu Santuário Missioneiro Tupãcyrendá abençoe o início desse grupo e conquiste muitos lírios para o seu Reino!

Texto: Ir. M. Rosangela de Souza
Fotos: Ir. M. Lídia Martini

Seja o primeiro a comentar em "Primeiro encontro para Apóstolas em Santo Ângelo/RS"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*