Projeto Sabão dá dia de alegrias para as mães

No mês de maio, o Projeto Sabão (ação de cunho social desenvolvida em um bairro de Londrina) não poderia ter outro tema: o Dia das Mães. A Juventude Apostólica de Schoenstatt homenageou todas as mulheres, tratando especificamente da autoestima. O professor e os alunos da escola de cabeleireiros, Instituto Embelleze, foram até a zona norte da cidade para fazer escova e corte de cabelo nas mães.

Enquanto os filhos brincavam com os jovens de Schoenstatt, as mães puderam ter um momento de “rainha” sendo cuidadas pelos cabeleireiros e ainda fazendo maquiagem com as integrantes da Juventude Feminina.

As crianças receberam a presença do “Super Sabão” que as ensinou que no Dia das Mães, elas devem lembrar que tem duas mães: as biológicas e a Mãe de Deus. Após a encenação, elas construíram lembrancinhas em forma de flores para presentearem as homenageadas do dia.

O dia terminou com uma oração ao redor da ermida, consagrando todo o esforço à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.

Em busca de direitos

Crianças e adolescentes assistidas pelo Projeto Sabão estão passando por dificuldades. Suas famílias ganharam residências populares do programa Minha Casa, Minha Vida, mas o residencial onde as casas foram construídas não tem infraestrutura e eles precisam ir a escolas distantes. Muitos não têm condições financeiras de bancar o passe escolar e estão obrigando as famílias a passarem por necessidades ou deixaram de frequentar as aulas.

Para tentar reverter essa situação, a juventude fez entrevistas com as mães e tentará mobilizar a mídia local para ajudar a pressionar o poder público a resolver a falta de transporte escolar para os alunos. O caso vai ser levado ao Núcleo Regional de Educação e à Vara da Infância e Juventude.

Por: Pauline Almeida / Londrina (PR)

 

1 Comentário em "Projeto Sabão dá dia de alegrias para as mães"

  1. Parabéns para nossa juventude. Além do apostolado, investindo na cidadania!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*