Projeto Sabão recebe missionários

Cheios do Espírito Santo, meninos e meninas da Juventude de Schoenstatt se reuniram no dia 16 de junho rumo às missões do Projeto Sabão, que tiveram como ponto de partida o Santuário da Esmagadora da Serpente, em Londrina.

Lá foi realizado o envio das duplas missionários para levarem o Amor de Deus às casas das famílias cadastradas no Projeto Sabão e que residem em sua nova residência do bairro Vista Bela, na zona norte da cidade.

Muitas histórias, sofrimentos e alegrias foram partilhados em cada casa missionada. Como disse Yasmin, futura integrante da Juventude Feminina (Jufem), poder ajudar a comunidade é algo muito gratificante que engrandece a alma de quem realiza o gesto com amor.

As missões ainda tiveram a graça de serem presenteadas com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Afonso, juntamente com o Pe. Jean, sacerdote do Congo. A missa contou com a presença das famílias que tiveram suas casas visitadas, bem como famílias da comunidade, missionários e ajudantes do projeto.

Depois da celebração, a comunidade pôde festejar, brincar e comemorar com uma festa junina especialmente preparada pela Juventude Apostólica de Schoentatt. O evento teve muita comida, bebidas e brincadeiras como bola da lata, chute ao alvo, pescaria e muitas mais.

O próximo projeto será dia 25 de agosto, com a realização de uma Ação Global. A ação tem o intuito de ajudar as famílias da comunidade local com base em nossos conhecimentos acadêmicos e profissionais. Os interessados devem enviar nome completo e área de atuação para o e-mail projetosabao@hotmail.com

“O que ama, faz o que dá alegria ao próximo” Pe. J. Kentenich

Por: Jaqueline Santos – Londrina/PR

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Projeto Sabão recebe missionários"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*