Rainha da confiança!

Neste dia 18 de setembro, ao celebrar o dia da Aliança de Amor, queremos contemplar Maria como Rainha da Confiança! Confiar é crer no amor de Deus que nos guia nos momentos de alegria, mas especialmente nos momentos difíceis. Esta foi a atitude de Nossa Senhora em toda a sua vida! Quando o Anjo anunciou que ela seria a Mãe do Salvador, ela disse um sim cheio de fé e de entrega à vontade de Deus.

Este sim lhe custou muito. Ela se deixou conduzir pela Providência Divina até no momento mais difícil de sua vida, o Gólgota! Ali seu coração maternal acreditou contra toda a esperança na vitória de seu Filho sobre a morte. Ela se ofereceu com Ele por nossa salvação. Maria atravessou muitos momentos de escuridão. Mas a luz da fé e de sua confiança heroica a ajudou a superar tudo e a cumprir fielmente a vontade de Deus. Sua fé foi vitoriosa!

Gostaríamos de alcançar esta confiança! A Mãe de Deus quer nos ajudar a confiar no poder de Deus. Milagres podem ser alcançados, a partir do Santuário de Schoenstatt ou da Imagem Peregrina da Mãe Três Vezes Admirável que visita nossos lares, com as graças do Santuário. O Padre José Kentenich que amava a Mãe de Deus e nela confiava profundamente pôde experimentar muitos milagres em sua vida e no Movimento de Schoenstatt.

Ele ensinou os filhos de Schoenstatt a rezarem uma pequena oração, sua oração predileta, a Oração da Confiança. Por meio dela queremos aprender a confiar sempre mais na atuação maternal de Maria, que nos conduz fielmente a Deus, nosso Pai. Rezemos juntos:

Confio em teu poder e em tua bondade, em ti confio com filialidade, confio cegamente em toda a situação, Mãe, no teu Filho, e na tua proteção.

Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Rainha da Confiança, rogai por nós!

Seja o primeiro a comentar em "Rainha da confiança!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*