Renovação da entrega da coroa RTA em Atibaia!

No dia 14 de outubro, a Jufem das cidades de Atibaia, Campinas, Louveira, Mairiporã e São José dos Campos se reuniu no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai em Atibaia/SP, para renovar a entrega da coroa RTA, que foi realizada em 2014.

Enquanto aguardávamos as jovens das cidades mais distantes chegarem, a Jufem Atibaia jogou vôlei no gramado do Santuário e a Jufem Mairiporã fez uma reunião sobre o Documento de Fundação. Quando todas chegaram, nos reunimos na Casa Ir. M. Emilie para o nosso jantar.

Em seguida, tivemos um momento em que a Monique Vaz, da Jufem Mairiporã, partilhou conosco como foi sua experiência de 2 meses em Schoenstatt no programa “Schoenstatt Zeit”. Contou-nos como era sua rotina, mostrou todos os Santuários e lugares que conheceu, de que países eram as suas irmãs de grupo e também brevemente sobre o que estudaram.

A seguir, demos início à vivência, com um momento sobre a história da coroa RTA. Jaqueline Montoya, nossa “Sempre Jufem”, contou brevemente sobre como a coroa RTA chegou à Juventude Feminina e também a importância dela nas cidades de Atibaia e Mairiporã e sua história nessas cidades, que passa de geração para geração.

Fomos à estátua do Pai e Fundador e ali tivemos um momento com ele, em que recordamos suas palavras no momento da entrega da coroa RTA para a Juventude Feminina em 1945:

“…A Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt quer hoje transformar-nos em pequenas Rainhas Três Vezes Admiráveis, quer ver-nos, a partir de hoje, como pequena Regina ter Admirabilis. Talvez devam fazer para si, como as filhas Regina, uma pequena coroa que as conscientize de que somos pequenas rainhas coroadas….”

Seguimos para o Santuário e iniciamos a renovação da coroação, saudando Jesus que estava presente ali conosco. Cada parte da vivência foi conduzida por uma cidade, e cada frase lida nos fazia refletir sobre a importância da RTA em nossas vidas, do compromisso que temos em levar as virtudes da pureza, nobreza e fidelidade em nosso dia a dia.

Antes de coroarmos novamente como Ramo nossa Rainha dos Lírios, realizamos a coroação pessoalmente em nosso coração. Nesta noite, duas jovens da Jufem Atibaia, Olga e Letícia, receberam suas camisetas, oferecendo, em preparação, muitas contribuições ao Capital de Graças para conquistá-la.

Finalizamos, renovando nossa Aliança de Amor com a MTA. Foram algumas horas de imensa alegria para todas nós, estarmos todas juntas em nosso Schoenstatt-lar, e fortalecer nossos vínculos, isso é sempre muito especial!

Seja o primeiro a comentar em "Renovação da entrega da coroa RTA em Atibaia!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*