Ressuscitei e estou contigo…“Porque meu amor é para sempre.” (Sl 136)

A Igreja celebra a solenidade da Páscoa, “Este é o dia que o Senhor fez para nós: alegremo-nos e nele exultemos”! Assim a Liturgia pascal nos convida a manifestarmos a alegria pela obra que Deus realizou em favor da humanidade através da paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. A obra salvadora de Deus é a vitória da misericórdia e do perdão sobre o ódio e a dureza do coração; o triunfo da vida e da esperança sobre a maldade e a morte.

Com a Páscoa, a Igreja anuncia a morte redentora de Jesus e proclama com fé sua ressurreição, enquanto espera com amor sua manifestação gloriosa no fim dos tempos. O mundo novo preparado por Deus já irrompe nas estruturas e nos limites estreitos deste velho mundo, ainda marcado pelo pecado, mas destinado à redenção. Na Páscoa, Deus manifestou o futuro ao qual somos destinados, se acolhermos com fé a mensagem de Jesus Cristo. O Ressuscitado é o começo da humanidade nova e a certeza de nossa esperança.

Nosso Pai e Fundador, o Pe. José Kentenich, nos apresenta o grande sentido da solenidade da Páscoa:

“Cristo vence, Cristo reina, Cristo impera!”

Estas são as três palavras que reproduzem o conteúdo do dia de Páscoa.

Cristo vence! Páscoa é dia de vitória. Jesus triunfou sobre o demônio, sobre a morte e o pecado. Não puderam matar a Cristo na história do tempo e do mundo. Cristo venceu! Ele triunfará também sobre todas as dificuldades de minha vida pessoal.

Cristo reina! Jesus não só alcançou uma vitória isolada, mas edificou um reino, apesar de todas as dificuldades, que eram imensas. O reinado de Cristo é tanto mais admirável, se considerarmos que Ele edificou sobre o grande arco triunfal do amor. Jesus quis fundar um reino de amor. O mais singular nisto é que Jesus começa o seu triunfo, somente depois de estar no sepulcro… quantos corações humanos se doaram e entregaram seu coração ao Deus Homem. Em verdade, Jesus fundou um reino do amor! Um reino, que nunca perecerá! A celebração da Páscoa é a fundamentação essencial deste reino.

Cristo impera! Jesus ainda ordena. Por meio de quê? Por inspirações internas, por sua Igreja. Ele nos aconselha, é sempre atuante. Alegremo-nos, pois o sepulcro está vazio, realmente vazio! Jesus ressuscitou dos mortos. Que ressurja mais ainda, viva mais ainda quando for retirada a dura e grande pedra de nosso coração, a pedra da história do mundo! Oxalá seus desejos, seus conselhos e mandamentos fossem mais ouvidos e reconhecidos hoje!

É PRECISO QUE SE TORNE PÁSCOA DE NOVO!” Pe. José Kentenich

Que a alegria de Cristo ressuscitado penetre nos corações, domine os pensamentos, tome conta dos sentimentos e ações. A Igreja precisa de pessoas que tenham feito a experiência da ressurreição. A única prova de que Cristo ressuscitou é que as pessoas vivam a Sua vida e se amem com o amor com que Ele nos ama…

Que o encontro vivo com Jesus Cristo ressuscitado transforme nossa vida, nos impulsione a vivermos nosso ideal como Lírio do Pai, Tabor para o mundo, como aconteceu com os discípulos. Maria Madalena reconheceu sua voz e correu para anunciar aos apóstolos: “Vi o Senhor!” (cf Jo 20,18). Os discípulos, muito felizes por verem Jesus, foram enviados para proclamar e testemunhar esta alegria a todos os povos (cf Lc 24,41.64-48). Tomé, depois de um momento de incredulidade, viu e reconheceu Jesus ressuscitado e fez a mais bela profissão de fé: “Meu Senhor e meu Deus!” (cf Jo 20, 28). Os discípulos de Emaús, frustrados e desanimados, deixaram-se envolver pela companhia do Ressuscitado, que caminhava com eles e lhes explicava as Escrituras; seus olhos abriram-se e reconhecem Jesus, quando ele partia o pão para eles; naquela mesma hora, tornaram-se missionários da Boa Nova (cf Lc 24,31).

Não tenhamos medo de nos deixar encontrar por ele! Deixemos que também nosso coração se ilumine e se encha de alegria; nossos olhos se abram para reconhecermos o Senhor, que continua no meio de nós e caminha à nossa frente. Que se inflame nosso desejo de partilhar esta alegria com os outros e de explicar a todos as razões de nossa esperança (Cf 1Pd 3,15); somos, no meio do mundo, as testemunhas do Ressuscitado!

Que as graças de Cristo Ressuscitado nos ilumine e fortaleça, para vivermos e testemunharmos nosso lema do ano: “Filha da Imaculada, sê heroicamente pura!”

Desejamos-lhe uma feliz, santa e abençoada PÁSCOA!

Por: Ir. M. Lidiane Francisconi

1 Comentário em "Ressuscitei e estou contigo…“Porque meu amor é para sempre.” (Sl 136)"

  1. Adorei essa mensagem de Pascoa! Que Jesus possa vencer, reinar e imperar em nossa Jufem, trazendo vida nova e vida plena!!!Feliz Ressurreição de Cristo a todas!!!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*