Retiro diocesano da Jufem em Santa Maria

Nos dias 28 e 29 de outubro a Juventude Feminina de Schoenstatt de Santa Maria esteve reunida para seu Retiro Diocesano anual. Esse é um período em que o ramo se organiza para as últimas atividades do ano, bem como traça as metas e atividades que serão desenvolvidas no próximo ano.

Em espírito de unidade com a Família de Schoenstatt, foram trabalhados temas referentes ao ano do Pai e a contribuição que nós jovens daremos a ele e a sua obra. O retiro tem especial acento para aquelas que já selaram a Aliança de Amor com a Mãe, e estão dispostas a assumir por mais um ano a Missão de Schoenstatt e a tarefa de ser Lírio do Pai Tabor para o mundo.

Cerca de 20 jovens participaram do Retiro, que se deu à sombra do Santuário Tabor e iniciou com uma motivação sobre o lema do ano da Jufem Brasil “Filha Amada, assume a essência do teu ser”. Após isso as jovens colocaram suas opiniões e a voz do tempo em um trabalho em grupo sobre a realidade dos jovens na Igreja, nos ambientes educacionais e na família.

Na parte da tarde o casal da União de Famílias, André Luiz Argenta Langes e Michele Benetti Leite, ministrou uma palestra sobre o Ser Feminino e após todas participaram de uma formação sobre a Santa Missa, seu significado, gestos, componentes e dúvidas, com o Pe. Salvador Leandro Barbosa, da comunidade dos Padres Palotinos.

À noite, após um momento de descontração com uma caça ao tesouro, todas foram rumo ao Santuário para renovarmos a nossa Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável. Foi um momento especial de graças e de reflexão.

No domingo pela manhã, as jovens participaram e ajudaram na liturgia e nas músicas da Missa das 9h da Capela Tabor. Durante a manhã ainda tiveram uma palestra bastante interativa com o casal Olindo e Marilene Toaldo, sobre sua experiência com o Pai e Fundador, e também uma breve formação sobre Horário Espiritual com a Assessora da Jufem, Ir. Jéssica Maria Gassen.

A tarde foi dedicada ao repasse das conclusões do Congresso de Outubro e também a pensarmos em conjunto sobre as iniciativas que a Jufem de Santa Maria quer tomar no Ano do Pai.

Foram dois dias de intensa união e troca de experiências e de corações, sob a proteção de Maria. Rumo aos novos tempos!

Ana Laura Santini e Maria Clara M. Lovato

Seja o primeiro a comentar em "Retiro diocesano da Jufem em Santa Maria"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*