Retrospectiva Jufem 2016: O que vivenciamos neste ano?

Querida Jufem Brasil,

Num piscar de olhos chega novamente o final de ano. Parece que foi ontem que começamos a planejar e a criar metas para 2016, mas agora ele se despede. O ano de 2017 começa a dar as boas-vindas e não podemos simplesmente ser “engolidas” com sua chegada. Então, antes dele vir, que tal lançar um olhar para tudo que vivemos em 2016?

Uau…e quanta coisa vivenciamos, não?! Iniciamos o ano dando um mergulho na misericórdia do Pai. Como Igreja, nos unimos ao apelo do Papa Francisco, que nos convidou a olhar mais profundamente a MISERICÓRDIA. Conhecemos o rosto de um Pai que nos ama tanto que é capaz de perdoar nossos pecados e nos espera sempre de braços abertos para nos encontrar.

Com esse belo impulso e refletindo sobre nosso ideal criamos o lema que nos conduziu: “Misericordiosa como o Pai, Tabor para os novos tempos”. Em uma frase, tanto significado. Ela também refletiu o ardor missionário que incendiou a Família de Schoenstatt, para viver o “Schoenstatt em Saída”!

Como Jufem, tivemos festas, como não podia deixar de ser! Primeiro comemoramos a chegada de uma nova geração, pois foi nítido quantos novos lírios ingressaram em nosso canteiro neste último ano. Celebramos 20 anos do ideal Nacional: LÍRIO DO PAI, TABOR PARA O MUNDO! Comemoramos 85 anos como Jufem Internacional e ainda refletimos sobre os 50 anos do falecimento de nossa heroína Regininha, aquela que nos ensinou a importância do servir.

E pra comemorar tudo isso não faltaram atividades. Caminhada então nem se fale, Regional Paraná que o diga! Mas é claro que o Brasil todo celebrou esses momentos. Aliás, a Jufem Brasil de forma geral também esteve muito inserida nas ações da Igreja, vivenciando as Obras de Misericórdia; vivendo de forma prática o cuidado com a Casa Comum, reflexão do nosso tempo quaresmal e também: participando e realizando MISSÕES!

Com certeza as Missões batem forte no peito da Família de Schoenstatt: teve Missões Familiares, Missões Jufem, Missão Jovem Tabor, fora os diversos apostolados missionários realizados…e a Jufem sempre lá, firme e forte. Quanta alegria a Mãe teve conosco! Quão belo é poder levar o amor de Deus aos demais, àqueles que mais necessitam.

É Jufem, trabalhamos bastante! Outro destaque que enche o coração de alegria é ver como o ano foi movimentado para as Apóstolas! Olhando nosso site, foi fácil ver como elas ganharam destaque neste ano. Toda semana era uma notícia nova chegando (que continue assim em 2017).

Bom, o ano vai acabando, lembramos de tantas coisas boas que aconteceram, mas às vezes também pensamos no que poderia ter acontecido e não aconteceu.

Então, Jufem, agora é a hora! Para o que não deu certo em 2016, aí vem 2017…e como dizem por aí: mais 365 oportunidades. Não perca tempo! É hora de refletir, de entregar nas mãos da Mãe nossos anseios mais profundos.

2017 chega já com tudo! Neste ano o Brasil inteiro estará em festa: celebramos os 70 anos da proclamação do ideal Tabor. A ideia predileta do Pai que foi presenteada ao nosso país. Em janeiro nossas dirigentes se reúnem em Santa Maria/RS para mais um encontro e cabe a nós acompanhar esse momento com nossas orações. Celebramos também os 70 anos da primeira visita do Pai Fundador ao Brasil e a primeira Aliança de Amor da Jufem (acontecida no Regional Sul).

Enfim, apertem os cintos, pois uma nova viagem irá começar!! E para “coroar” tantas coisas ainda temos o início de um Ano Mariano. Ou seja, pode preparar que vem muita coisa boa pela frente e precisaremos muito do trabalho e doação de cada uma para que possamos crescer como ramo e viver de forma cada vez mais concreta nosso ideal.

Com Maria, cheios de alegre esperança, certos da vitória, rumo aos tempos novíssimos!” (Pe JK)

Um feliz e abençoado 2017!!!!!!!!!

Seja o primeiro a comentar em "Retrospectiva Jufem 2016: O que vivenciamos neste ano?"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*