Rumo a Schoenstatt… carinho e cuidado!

“Schoenstatt, nome que para mim há cinco anos era desconhecido e, como para a maioria das pessoas que não o conhece, eu mal sabia como pronunciá-lo. Tudo mudou quando mudei para Colégio Mãe de Deus – um colégio em Londrina que fica literalmente ao lado do Santuário. Até hoje tenho a graça de estudar lá e ir ao Santuário quase todos os dias. No colégio conheci a Viviane, a Maria Gabriela, a Laís e outras meninas que estudavam na minha sala e que participavam das Apostólas. Elas me convidaram para participar e eu fui. Adorei! Desde então não consigo me separar do Movimento. Schoenstatt é minha segunda família! Aos poucos fui entendo como tudo começou e qual era o ideal de Schoenstatt, e os cuidados da Mãe foram acontecendo na minha vida. Tive a oportunidade de participar do Encontro Internacional- Cor Unum e na JMJ – não consegui ir com o Movimento, mas a Divina Providência me ajudou a encontrá-lo em Copacabana e pude ficar com eles uma tarde -, outra grande graça é meu grupo selar a Aliança de Amor no ano do Centenário! O grupo todo mal pode esperar e acreditar.

Como Capital de Graças estamos rezando a oração do Confio às 19h14, participando da Santa Missa mais de uma vez na semana e rezando o terço todos os dias. Para a viagem a Viviane, a Maria Gabriela, a Laís e eu resolvemos fazer um Capital de Graças em comum: rezar o hino do instrumento todos os dias, e eu estou sem tomar refrigerante.

Essa viagem é muito importante para mim! Vou a Schoenstatt, para comemorar o Centenário claro, mas para também agradecer o Pai e a MTA por TUDO, todo carinho, cuidado e amor que me deram e ainda me dão. E agradecer também a Mãe por ter aceitado o convite do Padre José Kentenich e dos jovens congregados para se estabelecer no Santuário, se não fosse pela Aliança de Amor selada há cem anos atrás não sei o que seria de mim hoje. Estou muito ansiosa! E não estou acreditando ainda, acho que só vai cair a ficha quando eu entrar no Santuário Original… =))” – Maria Eugênia Ulbrich/Londrina-PR

 

 

 

Seja o primeiro a comentar em "Rumo a Schoenstatt… carinho e cuidado!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*