Rumo a Schoenstatt… crescimento espiritual!

“Minha história em Schoenstatt é bem parecida com a da Lanna. Cresci na Igreja Católica (nossa primeira comunhão foi na tenda ao lado do Santuário!!), e ainda assim, só fui conhecer o Movimento há apenas 2 anos e 6 meses, quando a Mãe usou uma pessoa muito especial em nossas vidas, Bianca, para começar um grupo Jufem aqui em Brasília. Sei que em todo esse tempo Deus e nossa Mãezinha estavam preparando nossos corações e o melhor momento para conhecermos Schoenstatt! E é incrível como em pouco tempo a Mãe tomou meu coração, fico cada dia mais encantada com o Movimento!

Em 2012 fui ao encontro inter-regional e nele pude conhecer mais sobre Schoenstatt e sua riqueza espiritual, e foi nele também onde começamos a almejar o Cor Unum e a JMJ. O ano de 2013, foi um ano que marcou muito minha vida! Ver tantas meninas unidas em um só coração me fez ter a certeza de que Schoenstatt é meu lugar! E viver a unidade da igreja foi uma experiência única que vou levar pra sempre em meu coração!
Vejo como a Mãe cuidou de cada detalhe para esse ano tão especial, ano que marca o primeiro século de Schoenstatt! Ano que também selarei minha Aliança de Amor, e poderei renová-la pela primeira vez onde tudo começou!
Até o início do ano não imaginava que teria a oportunidade de viver esse momento tão especial para nós Schoenstattianos no Santuário Original!! Já sonhava com a ida a Schoenstatt, mas nunca imaginei que iria esse ano… Achava que esse sonho estava longe de poder se tornar realidade e já estava até começando a pensar em ir a um congresso do curso que faço por conta dos custos que seriam menores, mas em meu coração continuava latente o desejo de ir a Schoenstatt! Então comecei a entregar tudo nas mãos da Mãe, todas minhas preocupações, dificuldades e sonhos, e Ela passou na frente abrindo os caminhos de uma maneira que nem sei explicar, foi realmente a Divina Providência!

Como preparação, estou deixando uma parte do dia especialmente para meu crescimento espiritual e minhas orações (comecei a rezar também a oração que a Priscila fez), como ação concreta estou sem mexer no celular a partir da hora em que chego em casa da universidade de segunda a sexta e entregando tudo no Capital de Graças. Só tenho o que agradecer a Deus e a Mãezinha por tamanho cuidado, por me ajudarem na conversão diária e a ser uma pequena Maria! Nem acredito que faltam apenas 28 dias para estarmos todas juntas, representando a Jufem Brasil, com toda família Schoenstattiana, renovando a Aliança de Amor e iniciando o século novíssimo! Por aqui a ficha ainda não caiu também… E a cada dia fico mais feliz, ansiosa e grata por essa imensa graça!! Somos Geração 2014! “Sim Pai! Sim! Com todo prazer! Adsum tecum sum! Eis-me estou contigo” MPHC “ – Gabriela Alves/Brasília-DF

 

Seja o primeiro a comentar em "Rumo a Schoenstatt… crescimento espiritual!"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*