Rumo a Schoenstatt… ou tudo, ou nada!

“Meninas, gostei muito de ler o testemunho de cada uma de vocês… Me fez reacender uma chama!  Bom, minha história é a seguinte: eu sou novinha ainda, mas estou no Movimento desde que me conheço por gente… Praticamente nasci no Santuário, minha família é bem atuante aqui no Jaraguá! Desde o meu avô, que tem mil histórias com o Padre Celestino Trevisan, histórias que guardo com muita alegria… Como cresci à sombra do Santuário, foi cedo que ouvi falar desse ano… 2014… Eu era pequena quando dizia pra minha mãe: “Mãe, quero ir pra Disney um dia” e ela dizia “Para Disney eu não sei, mas pra Alemanha a gente vai em 2014!!”… Era tão distante… O tempo foi passando, fui crescendo, entrei finalmente para Jufem… E meu amor por Schoenstatt só foi crescendo mais e mais!! Com o tempo, as coisas foram apertando, e aquela história de 2014 na Alemanha foi se apagando… Mas, ao mesmo tempo, eu ia compreendendo mais e mais a essência dessa data! No começo desse ano, eu já não tinha esperanças de que iria realmente para Schoenstatt, não agora! Surgia uma tristeza em mim, e arrependimento por não ter corrido atrás para concretizar esse sonho, como fez meu namorado, que economizou até o último centavo para ir… e vai!! Quando me foi apresentada a proposta de viajar com a Jufem, o “não” veio certeiro, não tinha como arcar com esse valor… Mas, uma nova luz surgiu: a família aqui do Jaraguá estava se organizando para ir… Uma verdadeira aventura: dormir em trailer e tudo mais… isso mesmo TRAILER!! Achei super bacana, e o valor também bem bacana!! E deste modo, esse sonho se tornou acessível, e a Divina Providência providenciou que eu e minha mãe poderemos ir! Com sacrifícios e renúncias, nós vamos daqui a um mês e 7 dias!! (Para terem uma noção, vamos vender nosso apartamento para irmos). Sendo bem sincera, não caiu a ficha até agora. É que esse ano está sendo bem especial… Daqui a poucos dias é minha Aliança de Amor, e estou muito ansiosa pra esse momento, para finalmente me inserir na Aliança de Amor selada 100 anos atrás… Pra receber o coração da Mater! Acho que depois da minha Aliança, a ficha vai cair  que no dia 18 de outubro de 2014 eu estarei lá, com vocês, como JUFEM BRASIL, renovando a minha ALIANÇA DE AMOR!! Estou muito feliz meninas, porque em mim cresce o seguinte sentimento: eu poderia ter nascido em qualquer lugar do mundo, em qualquer família, mas eu nasci aqui, aos pés do Santuário, em uma família Schoenstattiana, eu tenho o privilégio de fazer parte dessa historia, de ser LÍRIO DO PAI, TABOR PARA O MUNDO…. Nós temos esse privilégio, e temos o privilégio maior ainda de estar no Santuário Original, como Jufem Brasil, 100 anos depois da Fundação! Nós somos a Geração 2014 meninas!! E estaremos lá!! Poderia ser qualquer outra, mas somos NÓS! Que responsabilidade, e que alegria… “Que as gerações futuras nos julguem”, somos a geração centenária, que garantirá os próximos 100 anos!!
OBS.: Um Capital de Graças que adotei desde o dia 18 de outubro de 2013 foi ficar sem comer chocolate, o que tem sido um sacrifício porque sou super chocólatra… Mas escolhi esse Capital de Graças  porque queria oferecer algo difícil para mim neste ano.. Minha família não acreditou, mas eu consegui, e estou conseguindo até agora… Vou voltar a comer chocolate em Schoenstatt \o/
Aqui vai uma foto do meu grupo no dia em que a Peregrina Original esteve aqui no Jaraguá, e de nós no Santuário do Jaraguá “

 

Giovanna Borges/Jaraguá-SP (01/09/2014)

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*