Saiba como foi a peregrinação da Coroa RTA pelo Brasil

Querida Jufem, com muita alegria queremos compartilhar um pouco do que foi a peregrinação da Coroa RTA pela Jufem Brasil!!
Esses textos foram colocados no álbum que acompanha a Coroa RTA e que seguiu com a Ir. Anastasia para a Alemanha.
Infelizmente não conseguimos reunir textos/fotos de todos os locais a tempo de enviar para Schoenstatt completo.
Porém, recebemos um presente: teremos uma “carona” para Alemanha, então queremos pedir que os locais que ainda não enviaram possam escrever um texto (assim curtinho como esses!) e mandar a foto para completarmos a peregrinação entre a Jufem Brasil!

Texto e foto devem ser enviados ATÉ DIA 23/08 para o e-mail rta_brasil@yahoo.com.br

Faça parte dessa história: Geração 2014.

Peregrinação da Coroa RTA – Jufem Brasil, Julho de 2013

Devido às distâncias de nosso Brasil Tabor, a Jufem Brasil, decidiu que a coroa RTA não peregrinaria fisicamente pelo país, visto que em um mês não alcançaríamos vencer estas distancias. Porém, não queríamos ficar sem nos encontrar com ela e a solução encontrada foi ir até o encontro da coroa. Durante o encontro Cor Unum, as jovens presentes da Jufem Brasil, representando 31 locais, em forma de escala, tiveram seu encontro com a coroa, podendo assim expressar sua alegria, entregar seu capital de graças para a MTA e também rezar pelas jovens brasileiras que por
força maior não pode estar fisicamente no encontro Cor unum.
Espiritualmente a coroa RTA peregrinou 13.850,50 km de nosso Brasil Tabor, conforme a escala dos locais! No
encontro Cor unum 465 jovens da Jufem Brasil se encontraram pessoalmente com a coroa RTA!
Alguns ecos desta peregrinação!
Jufem de São José dos Campos escreve:

Querida MTA, é com imensa alegria que nos reunimos como Juventude Feminina de Schoenstatt, de São José dos Campos. Pedimos que os nobres ideais, inspirados por sua coroa, sejam aspirados por nós também.
Ajuda-nos a mergulharmos ainda mais profundamente neste ideal que tu nos presenteaste antes mesmo de nosso nascimento. Que possamos amadurecer na fé e não deixemos o fogo do amor se apagar em nossos corações. Hoje trazemos conosco a Clarissa, que não está fisicamente aqui, mas se preparou também para este momento!
Cor Unum in Patre, Coroa Viva para a Igreja!
Jufem São José dos Campos, julho de 2013 – Alessandra, Carla, Clarissa,
Deborah, Laís, Priscila e Síbila”
A Jufem de São Bernardo do Campo preparou um foto expressando a “coroa viva” para entregar a MTA no seu encontro com a coroa!
A Jufem Jaraguá/SP realizou uma cantata com as coroas RTA e com a imagem da Mãe Peregrina original, em
agradecimento por todos os momentos vividos e por toda conquista que realizamos para estarmos no Cor Unum! Também foi um momento onde pudemos vincular-nos àquelas que, por algum motivo, não puderam estar conosco nestes dias! Foi inesquecível!
A Jufem de Olinda, Garanhuns e Lajedo, ambos da região Nordeste de nosso país, escreve:

Gratidão, essa palavra define nosso momento com a coroa RTA, gratidão por todos os anjos que a mãe colocou em
nosso caminho rumo ao Cor Unum e JMJ, por todo esforço empenhado, por podermos ser, com muito orgulho, as primeiras (de muitas que virão) representantes do Nordeste brasileiro e fazermos parte da nova geração fundadora! Abençoai – nos oh Mãe para assim atrairmos mais corações juvenis para teu reino!
Jufem Olinda, Jufem Garanhuns, Jufem Lajedo!
A Jufem de Londrina/PR escreve:
Pudemos expressar nossos sentimentos de gratidão à Mãe por toda a história da Jufem Londrina, por nos escolher como suas filhas prediletas e por vivenciarmos o ser Cor Unum in Patre. Neste momento, pudemos renovar o nosso
SIM à Schoenstatt e assim poder exclamar com ardor NÓS SOMOS A GERAÇÃO 2014, COROA VIVA PARA A IGREJA!”
Jufem Londrina/PR
A Jufem de Atibaia/SP escreve:
Querida Mãe, quanta alegria e gratidão por esse momento histórico: receber a Juventude Internacional em nossa cidade e estar com as coroas em nossas mãos para nossa guarda! Sem dúvida foi um tempo de íntima reflexão sobre
nossa caminhada como Juventude Feminina e sobre o Ser Coroa Viva nos dias de hoje, algo que o mundo tanto precisa. Além disso, foi o momento de rever qual nossa missão para a Igreja e como estamos trabalhando nesse sentido. Durante essa vivência tornou-se claro o desejo de cada uma em assumir a missão de presentear a Igreja com o carisma de Schoenstatt e com nossa luta diária no ser Coroa Viva. Que este seja o fruto dos 100 anos de Schoenstatt que presentearemos ao nosso Santo Padre através desta Coroa, e também para Ti, através da pequena Coroa RTA que também esteve conosco. Depende de nós os próximos 100 anos de Schoenstatt e também o futuro da Igreja. Que possamos, a teu exemplo, ser realmente fiéis a nossa missão e autênticas cristãs. “Cor Unum In Patre – COROA VIVA PARA IGREJA!”

1 Comentário em "Saiba como foi a peregrinação da Coroa RTA pelo Brasil"

  1. Com certeza foi uma experiência única!!! Nos sentirmos parte desta comemoração tão importante para Schoenstatt é algo incrível!!! Que este fogo da Geração 2014 não se apague em nossos corações, mas que possamos transmitir a alegria de pertencer a uma Família para todos!!!! Schoenstatt é vida… Schoenstatt é minha vida!!!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*