Santuário de Londrina celebra aniversário e ganha cantata; veja vídeo

No dia em que o Santuário Tabor da Esmagadora da Serpente, em Londrina (PR), completou 63 anos, a Mãe de Deus ganhou uma cantata de presente da Juventude Apostólica de Schoenstatt. Vários grupos se apresentaram, inclusive um composto pelas Irmãs de Maria. Como a data coincidiu com a festa de Pentecostes, a romaria tradicional foi realizada na véspera do dia 18, mas a data oficial não poderia passar em branco.

A juventude decidiu homenagear Maria com canções e organizou uma bonita programação. Um dos destaques da noite foi quando as integrantes da Juventude Feminina (Jufem) cantaram o hino do Cor Unum – Geração 2014, acompanhando a autora da música, Tatiana Adam. O momento foi de emoção e unidade e também de alegria, já que era o aniversário do santuário e uma das jovens da Jufem, Bárbara Lunardelli, havia se casado no dia 17.

Confira o vídeo de como foi a apresentação:

watch?v=4CGC-GJbUpI&feature=youtu.be

Para saber mais…

Em 1936, as Irmãs de Maria chegaram a Londrina, onde fundaram o Colégio Mãe de Deus e assumiram um pequeno hospital, hoje o complexo da Santa Casa. No dia 25 de abril de 1948, o Pe. José Kentenich esteve no município, abençoou a pedra fundamental do santuário e lançou sua missão: “O grande Sinal no céu, a Esmagadora da Serpente quer estabelecer-se aqui, para daqui cuidar e lutar, a fim de que o demônio seja derrotado e que Cristo reine e triunfe nas almas, nas famílias e na alma do povo”.

O santuário foi fundado no dia 18 de maio de 1950 e desde então recebe visitas de milhares de peregrinos, além da Família Apostólica de Schoenstatt de Londrina e das cidades da região, como Ibiporã.

Por: Pauline Almeida – Londrina (PR)

Seja o primeiro a comentar em "Santuário de Londrina celebra aniversário e ganha cantata; veja vídeo"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*