Schoenstatt in Exodus: A caridade é amor

A Juventude de Schoenstatt de Santo Ângelo no dia 19 de dezembro de 2015 reuniu-se à tarde para partir em saída ao Retiro de Idosos Universina Carreira Machado localizado na mesma cidade. A partir de um trecho do caminho entre a Paróquia Sagrada Família a qual partimos com as Peregrinas, fomos rezando o terço, após chegarmos ao Retiro, fomos muito bem acolhidos por todos que ali moram e trabalham e, que estavam a nossa espera. Foi uma tarde de muita alegria, encontro e doação para com os irmãos. Cantamos músicas, entregamos os materiais de higiene doados pelos comerciantes farmacêuticos locais, encenamos o Nascimento de Jesus, fizemos uma dinâmica a qual cada idoso retirava uma mensagem do Padre Kentenich e partilhávamos com o grupo o que ela dizia e conversamos com os que ali tanto esperavam por atenção. A Mãe Peregrina e seu Filho Jesus estavam sempre conosco, visitou também aqueles que não puderam se deslocar e estavam em seus quartos acamados, não existem palavras que expressem nossa gratidão por este dia, que foi com certeza uma experiência de vida a todos os jovens puderem vivenciar, e também uma forma de agradecer aos idosos que tanto fizeram pela sua família durante a vida, que este momento possa se repetir muitas e outras vezes. Enfim, ao final do encontro fomos convidados e assumimos a missão de retornamos neste ano de 2016, e voltamos para a paróquia rezando o terço, cantando e partilhando o que marcou para cada um neste dia de encontro.

“Um pouco de misericórdia torna o mundo menos frio e mais justo! Sejam sempre generosos com Deus e com os demais. Não se perde nada, ao contrário, é grande a riqueza da vida que se recebe.”

Thaiana Dias

Dirigente da Jufem

Daniel Mello

Dirigente do Jumas


12544840_1751041668458065_600449528_o 12546186_1751041708458061_683252725_o

 

1 Comentário em "Schoenstatt in Exodus: A caridade é amor"

  1. Parabéns Juventude de Schoenstatt Missioneira! Fiquei muito feliz em ver que o propósito de vocês foi realmente concreto. Continuem em saída – in Exodus! No Santuário Original rezo por vocês!

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*