Schoenstatt na 2ª Jaju de Santa Maria

A 2ª Jornada Arquidiocesana da Juventude (Jaju) de Santa Maria ocorreu no dia 1º de abril, Domingo de Ramos, e teve mais uma vez a participação da Juventude Apostólica de Schoenstatt. Atuantes desde o início das atividades do Setor Juventude na Arquidiocese, os jovens do Jumas e da Jufem colaboraram com a organização da Jornada, que teve cerca de 1,2 mil participantes.

Com o lema “Alegrai-vos sempre no Senhor”, jovens de todos os grupos da Pastoral da Juventude e dos diferentes movimentos de Santa Maria e região se reuniram no Seminário Diocesano São José para refletir e celebrar sobre o significado da cruz para o cristão, como motivação para a chegada do ícone de Maria e da Cruz Peregrina da Jornada Mundial da Juventude ao Rio Grande do Sul, em novembro. O Bote Fé dos gaúchos será em Santa Maria, no dia 10 de novembro, véspera da Romaria Estadual da Medianeira.

A programação da 2ª Jaju incluiu mensagens e reflexões sobre o lema instituído pelo Papa para o Dia Mundial da Juventude de 2012 e sobre o sentido redentor da crucificação, morte e ressurreição de Jesus. Antes da Santa Missa, à tarde, Juliana Gelatti, da Jufem, e Pietro Lovato, do Jumas de Santa Maria, conduziram uma reflexão sobre a cruz que o cristão deve carregar todos os dias, como forma de participar da missão redentora de Cristo e conquistar a santidade.

Depois disso o grupo seguiu em procissão do Seminário São José até a Basílica da Medianeira, num percurso de aproximadamente 2 quilômetros, para a Celebração dos Ramos. À frente da procissão, iam a cruz diocesana e a imagem peregrina auxiliar da Arquidiocese, simbolizando o ícone de Maria. Em função da falta de energia elétrica na igreja, a missa foi realizada ao ar livre, no Parque da Medianeira, com a presidência do Arcebispo Metropolitano, dom Hélio Rubert.

Seja o primeiro a comentar em "Schoenstatt na 2ª Jaju de Santa Maria"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*