Schoenstatt no Fórum Internacional da Juventude

Encontro pós-sinodal acontece em Roma

Karen Bueno – Iniciou ontem, em Roma o Fórum Internacional da Juventude, convocado pelo Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida. O Movimento Apostólico de Schoenstatt terá como sua representante oficial a jovem austríaca Hemma Michaela Strutz, que pertence à Jufem da Diocese de Linz. Também estará presente Lucas Galhardo, da Juventude Masculina de Schoenstatt do Brasil, de Caieiras/SP, que foi um dos delegados durante o último Sínodo dos Bispos.

O encontro acontece de 18 a 22 de junho de 2019, com a presença de jovens delegados das Conferências Episcopais e dos principais movimentos e comunidades eclesiais. Também foram convidados alguns jovens auditores do último Sínodo, os “jovens sinodais”, como eram conhecidos – caso do Lucas Galhardo – e alguns especialistas em pastoral juvenil a nível internacional.

Segundo o Pe. Alexandre Awi Mello, secretário do Dicastério, o Fórum é convocado com o intuito de manter vivo o tema do Sínodo dos Bispos sobre a juventude: “Sentimos a importância de manter vivo esse tema e, especialmente, acolher, de forma internacional, aquilo que foi o documento final do Sínodo e a Exortação do Papa. A intenção é realizar um encontro internacional, que será convocado pelo nosso Dicastério, para que possamos ver como aplicar esse Sínodo nas nossas realidades, como aprofundar também as temáticas que saíram do Sínodo sobre os Jovens, a Fé e o Discernimento Vocacional”(entrevista ao site do Vaticano).

Todos são convidados a acompanhar esse encontro dos jovens com orações e contribuições ao Capital de Graças. “O importante agora é termos consciência que o Sínodo e a Jornada Mundial da Juventude continuam ao longo deste ano. Sabemos que o trabalho principal deve acontecer em cada diocese, em cada movimento, em cada país, mas esse encontro quer ser, justamente, uma espécie de encontro pós-sinodal para acolher os impulsos do Sínodo”, diz o Pe. Alexandre.

 

Fonte:http://www.schoenstatt.org.br/2019/06/15/schoenstatt-no-forum-internacional-da-juventude/?fbclid=IwAR1uRANeXw1G09zqPaoC6egjZmT2ImwlpviWpHN8fFlmODU7GuXa_eF_qvA

Editado.

 

Seja o primeiro a comentar em "Schoenstatt no Fórum Internacional da Juventude"

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.


*